Kart: abertas as inscrições para o Brasileiro 2019

Kart: abertas as inscrições para o Brasileiro 2019

20190504-Ksrt-DelciDamian-Circuit

54ª edição do campeonato acontece em Cascavel (PR) entre 15 e 27 de julho

As inscrições para as duas fases da 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart já podem ser feitas através da internet em página dedicada ao evento que acontece em Cascavel, cidade do oeste paranaense próxima a Foz do Iguaçu, entre os dias 15 e 27 de julho. São esperados cerca de 400 concorrentes para as duas fases da competição, que reunirá todas as categorias do kartismo nacional, desde a Mirim (para competidores a partir de seis anos de idade) até a Super Sênior Master, aberta pilotos com 57 anos.

Kartódromo Delci Damian está sendo modernizado para receber o Campeonato Brasileiro (Divulgação)

Kartódromo Delci Damian está sendo modernizado para receber o Campeonato Brasileiro (Divulgação)

O Kartódromo Delci Damian, sede do evento, foi construído em 1992 e em 2012 sofreu uma reforma significativa que ampliou seu traçado para 1,2 km e a largura média da pista de seis para oito metros. Para receber o Campeonato Brasileiro de Kart deste ano foram realizadas alterações no parque fechado, área de boxes, salas de comissários e imprensa. Além disso a Prefeitura de Cascavel, melhorou as condições do estacionamento de caminhões e vans e foi implantado um novo sistema de iluminação, com modernas lâmpadas de LED.

INSCRIÇÕES

20190504-LOGO-Kart-Brasileiro2019

Inscrições para o Campeonato Brasileiro de Kart de 2019 podem ser feitas pela internet.

As inscrições para as duas fases do Campeonato Brasileiro podem ser feitas neste link. A primeira etapa acontece entre 15 e 20 de julho e irá contemplar as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Codasur, KZ Sênior, F4 Graduado, F4 Sênior e Super F4. Na segunda, entre 22 e 27 de julho, entrarão na pista concorrentes das categorias Codasur Júnior, OK Internacional, Novato, Graduado, KZ Graduado, Sênior “A”, Sênior “B”, Super Sênior, Super Sênior Master, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master.

Em ambas as fases a programação terá início às segundas-feiras com controle administrativo, lacração de equipamentos, sorteio de pneus e motores. Nas terças e quartas acontecem os treinos livres. Nas quintas-feiras as tomadas de tempos e início das baterias classificatórias. Nas sextas-feiras prosseguem as classificatórias e, nos sábados, as finais.

 

O regulamento geral do Campeonato Brasileiro de Kart nesta página.