Kart: Caio Collet disputa 3ª etapa do Europeu em Portugal

Kart: Caio Collet disputa 3ª etapa do Europeu em Portugal

O paulista Caio Collet (Matrix Energy Trading) parte para mais uma etapa do Europeu de Kart CIK-FIA, neste final de semana (25 e 26), desta vez em Portimão, no Algarve (Por). A terceira e penúltima etapa da temporada 2016 acontece em uma pista já conhecida do brasileiro, que corre pela equipe de fábrica da Birel ART Racing.

Em 2015, Collet foi o segundo colocado na etapa do Europeu, também realizada no traçado de 1.531 metros, e chegou em terceiro na Rotax Max Challenge Grand Finals.

Setenta e nove pilotos estão inscritos na categoria do brasileiro, a OK Júnior. Nas duas etapas anteriores, Collet conquistou um pódio em Zuera (Esp), com a segunda posição, e foi obrigado a abandonar a corrida passada, em Adria (Ita), após levar um toque na última volta da Final, quando estava na quinta posição.

O paulista de apenas 14 anos ocupa agora a terceira posição na tabela de pontos, com 59. O dinamarquês Noah Watt é o líder, com 77 pontos, lembrando que os pilotos terão um descarte obrigatório ao final da competição.

“No ano passado, nas duas oportunidades em que competi em Portimão, com equipamentos diferentes e em competições distintas, consegui andar muito bem e espero repetir os bons resultados este ano. Começamos bem em Zuera, mas acabei levando o toque em Adria e agora é trabalhar para nos recuperarmos em Portimão”, comentou Collet, que estreou este ano pela Birel ART Racing, equipe comandada por Nicolas Todt.

“A equipe tem feito um grande trabalho, me sinto cada vez mais em ‘casa’ e evoluindo com o equipamento. Será mais uma etapa muito disputada do Europeu, mas quero seguir na briga por este título inédito para o Brasil”, finalizou o piloto.

Confira a classificação do Europeu de Kart, após duas etapas (Top-6):
1. Noah Watt (Din), 77
2. Isac Blomqvist (Sue), 73
3. Caio Collet (Bra), 59
4. Finlay Kenneally (GB), 57
5. David Vidales Arenjo (Esp), 56
6. Kiern Jewiss (GB), 55

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse: www.caiocollet.com.br

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br