Kart: Caio Collet mostra competitividade em sua estreia com a Birel ART Racing em Adria

Kart: Caio Collet mostra competitividade em sua estreia com a Birel ART Racing em Adria

Brasileiro esteve entre os mais rápidos nos treinos, baterias classificatórias e Pré-Final da Copa dos Campeões WSK e só não pode brigar por um resultado melhor na Final em virtude de um toque que levou logo na largada

Foi um final de semana de muito aprendizado para o brasileiro Caio Collet (Matrix Energy Trading), que estreou pela equipe Birel ART Racing no Adria Karting Raceway, na Itália, palco da Copa dos Campeões WSK, que teve sua final no último domingo (7) e foi marcada pelo frio e a pista molhada.

Desde os treinos livres, classificatórios, baterias iniciais e Pré-final, o brasileiro mostrou boa adaptação à nova equipe, conseguindo bons resultados na categoria OK Júnior, que contou com 69 inscritos. Com pista seca, conquistou dois quartos lugares, um quinto e um sexto nas baterias classificatórias. Na chuva, o piloto terminou a Pré-final em oitavo e foi o segundo mais rápido no warm up.

Na Final, com a combinação dos resultados dos dois grupos, Collet partiu da 15ª posição. Logo na largada, o piloto levou um toque e rodou. O brasileiro caiu para o 27º lugar, perdendo contato como pelotão da frente, mas ainda conseguiu recuperar algumas posições para cruzar a linha de chegada em 23º. A vitória ficou com o britânico Kiern Jewiss, que superou o francês Timothy Peisselon no final da disputa.

“Meu primeiro final de semana com a Birel ART Racing foi muito produtivo. Trabalhamos bastante no balanço e desenvolvimento do kart e todas às vezes que fomos para a pista conseguimos evoluir”, comentou Collet, de 13 anos, piloto do kart #330.

“Infelizmente, um piloto bateu na traseira do meu kart na Final, o que me fez rodar. Consegui voltar, mas o pelotão havia se distanciado lá na frente e foi impossível brigar pelas melhores posições”, continuou o jovem paulista, que se tornou o primeiro piloto sul-americano a representar a equipe de Nicolas Todt no kart.

“Como foi a primeira corrida, ainda temos alguns ajustes para fazer e ir melhorando. Mas foi encorajador ver que toda a equipe mostrou uma grande performance e, inclusive, a vitória ficou com um dos pilotos do time. Infelizmente, com o toque não pude brigar para chegar mais à frente, mas todos os resultados mostram que estamos no caminho certo. Fiquei feliz com a nossa competitividade e estou muito otimista para o restante da temporada”, completou Collet.

Gianluca Beggio, chefe geral da equipe Birel ART Racing, também elogiou a performance do piloto e lamentou o toque na Final. “O Caio Collet foi bastante competitivo e o contato na primeira volta na Final, que o fez perder mais de 30 segundos, foi desapontador. Mas ele mostrou todo o seu profissionalismo com os engenheiros e os mecânicos também”, relatou.

Pódio no Mundial de Kart CIK-FIA (melhor estreante) em 2015 e sexto melhor colocado no Europeu de Kart CIK-FIA (também melhor estreante), também no ano passado, Collet segue trabalhando para seus próximos desafios na Europa. No início de março, o kartista estará no WSK Super Masters, em Castelletto di Branduzzo, também na Itália

Confira o resultado da final da Copa dos Campeões WSK em Adria:
http://www.wskarting.it/results/CC/2016/Round1/okj_89.pdf?update=83

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse: www.caiocollet.com.br

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br