Kart: Collet segue evolução em Sarno e fica em 6º na Final da 2ª etapa do WSK Super Master Series

Kart: Collet segue evolução em Sarno e fica em 6º na Final da 2ª etapa do WSK Super Master Series

Jovem kartista brasileiro teve final de semana sólido e esteve próximo de seu primeiro pódio com a Birel ART Racing

O paulista Caio Collet (Matrix Energy Trading) completou neste domingo (dia 20) a disputa da segunda etapa do WSK Super Master Series, desta vez correndo na pista de Sarno, em Nápoles, na Itália. Estreando no traçado de 1.699 metros, Collet esteve sempre entre os mais rápidos da categoria OK Júnior desde os treinos de sexta-feira (18) e completou a Final em sexto lugar com o kart #307 da Birel ART Racing.

Largando em quinto na Final, após ficar em terceiro na Pré-Final A, Collet chegou a estar próximo do pódio. Na quarta das 12 voltas da decisão, o piloto assumiu o terceiro lugar, mas numa disputa caiu algumas posições. O brasileiro ainda se recuperou para cruzar a linha de chegada em sexto.

Apesar de não ter conquistado o pódio, Collet mostrou mais uma importante evolução em sua primeira temporada completa na Europa, correndo pela equipe de Nicolas Todt. Ele esteve entre os três mais rápidos na maioria dos treinos e baterias classificatórias da OK Júnior, que contou com quase 60 inscritos.

“Foi um final de semana muito bom. Não conhecia a pista, mas me adaptei bem e o equipamento esteve bastante competitivo”, declarou o paulista de 13 anos.

“Larguei em quinto na Final, vim para terceiro, mas acabei me enroscando numa disputa, cometi um pequeno erro e perdi posições. Depois me recuperei e terminei em sexto. Claro que fiquei um pouco desapontado por saber que tinha condições até de lutar pela vitória, mas como aprendizado foi mais um final de semana super importante. Mantive um ritmo muito forte em todos os treinos e isso é bom, porque o nível na Europa é muito alto, extremamente competitivo e sei que tudo isso vai me ajudar a crescer ainda mais ao longo do ano”, completou Collet.

O brasileiro volta à pista em duas semanas para a disputa da terceira etapa do WSK Super Master Series. A competição acontecerá desta vez em La Conca (Lecce), pista especial para Collet, onde em 2015 ele conquistou o terceiro lugar no Mundial de Kart CIK-FIA, colocando o Brasil novamente no pódio da principal competição do kartismo internacional.

Confira o resultado da Final em Sarno:
http://www.wskarting.it/results/MS/2016/Round2/okj_89.pdf?update=81

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse: www.caiocollet.com.br

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br