Kart: Copa Interlagos de Kart prossegue neste sábado

Kart: Copa Interlagos de Kart prossegue neste sábado

20190426-FASP-CIK-ABRE

Segunda etapa do torneio tem provas para 11 categorias no kartódromo paulistano

Competição disputada no Kartódromo Ayrton Senna, a Copa Interlagos de Kart (CIK) prossegue neste sábado com a disputa da segunda de suas cinco etapas. O torneio promovido pelos ex-pilotos Gastão Fráguas e Rubens Decoussau Tilkian, em parceria com o Interlagos Motor Clube e sob supervisão da Federação de Automobilsmo de São Paulo (FASP), reúne kartistas divididos em onze categorias e que disputam uma bolsa de prêmios que pode chegar a R$ 100 mil e prêmios importantes para a passagem de kartistas para o automobilismo. Entre as categorias que apoiam a CIK está a Sprint Race, que oferece uma corrida para os pilotos da Graduados e da Sênior A que somarem mais pontos entre a 2ª e 4ª etapas da Copa Interlagos de Kart. Testes na Fórmula Academy Sudam e na F-3 também estão entre as premiações da competição. Veja aqui o regulamento com todos os prêmios e benefícios distribuídos no evento.

As categorias que vão disputar a programação deste sábado são Cadete, Mirim, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior, KZ, KZ Sênior, Sprinter, F-4 e Força Livre). Os treinos livres prosseguem nesta sexta-feira e as atividades de amanhna, sábado, iniciam às 7h30. Segundo Gastão Fráguas a expectativa para o fim de semana é das melhores:

“A primeira etapa foi muito positiva e estamos confiantes de que teremos uma grande disputa novamente neste sábado. Idealizamos o evento na tentativa de fortalecer cada vez mais o kart e trazer mais corridas para Interlagos, que é uma pista muito importante na formação dos nossos pilotos. O kartismo é o ‘berço’ de grandes nomes do automobilismo mundial e acreditamos que este apoio é fundamental para nosso futuro no esporte”.

Estrutura de grande evento

Mini Cooper, o carro madrinha, levará convidados nas voltas de apresentação (Fotos Sandro Silveira)

Mini Cooper, o carro madrinha, levará convidados nas voltas de apresentação (Fotos Sandro Silveira)

Assim como já aconteceu na primeira etapa, em fevereiro, a revenda Mini Autostar também estará no kartódromo realizando test drive com um modelo Mini Cooper, que ainda estará à frente de algumas baterias como carro madrinha. O público presente e os familiares dos pilotos também participarão de sorteios para vivenciarem as largadas de dentro do carro.

Novidade importante nesta etapa é a disputa pela pole position: os kartistas, que conquistarem a posição de honra no grid da primeira bateria receberão como prêmio uma estátua do tricampeão de F-1 Ayrton Senna, produzida pela Iron Studios. Para que o evento também seja repleto de atrações e atraia toda a família para o kartódromo, os organizadores também fecharam uma parceria com a Mafoz Carrinhos Gourmet, que terá seis unidades no kartódromo, com diferentes opções de menu, por um preço especial.

Siga a Copa Interlagos de Kart nas redes sociais:

Instagram: @copainterlagosdekart

Facebook: https://www.facebook.com/Copa-Interlagos-de-Kart-1941024445968294/