Kart: Copa São Paulo Light tem rodada tripla neste sábado

Kart: Copa São Paulo Light tem rodada tripla neste sábado

20190613-FASP-Kart-Jackson de Souza

Programação foca na preparação para o Campeonato Brasileiro

Principal torneio regional de kart do País, a Copa São Paulo Light prossegue neste final de semana com a quinta etapa da temporada. A programação completa do evento você encontra aqui; o evento inclui provas para as categorias Cadete, Mirim, F4, Júnior, Júnior Menor, Sprinter, Graduados, Sênior e Super sênior. Para conferir a classificação de cada categoria clique neste link. A proposta desta etapa é contribuir para fase final da preparação dos pilotos que vão disputar o Campeonato brasileiro, como explica Luiz Marcello dos Santos, diretor de kart da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP):

“Um dos momentos mais importantes de uma competição de kart é a largada e, assim, já temos uma tradição de realizar rodada tripla nesta época do ano. Para facilitar a parte logística vamos usar um traçado mais curto e de alta velocidade.”

A etapa deste fim de semana aconece em Aldeia da Serra (foto de abertura/Jackson de Souza) e deverá ter um número mais expressivo de competidores que a média de 140 pilotos por evento, consequência da ausência de provas de outros campeonatos. Além de títulos importantes para o currículo e carreira dos que disputam a temporada inteira da Copa São Paulo Light, a parceria com a empresa RBC (principal apoiadora e fornecedora de motores do torneio) garante prêmios interessantes, como vagas subsidiadas para o Brasileiro, jogos de pneus e mesmo a participação gratuita no Skusa Supernationals de Las Vegas, um dos principais eventos do kartismo internacional. De acordo com Rafael Cançado, diretor da RBC, organizar um fim de semana com uma programação tão intensa é resultado do aperfeiçoamento de um trabalho desenvolvido há tempos:

“Há três anos implantamos nas etapas de junho e dezembro o sistema de rodada tripla. Apesar de cansativo a chance de disputar três corridas em um mesmo dia, principalmente às vésperas do Brasileiro, atrai muitos pilotos. Temos uma grande participação de competidores de outros estados e, por utilizarmos uma regulamentação técnica semelhante à da CBA, será uma preparação para o maior campeonato do ano.”