Kart: Copa São Paulo terá torneio de três etapas

Kart: Copa São Paulo terá torneio de três etapas

20190429-KART-FASP-Divulga

Um dos torneios regionais mais importantes do País, a Copa São Paulo de Kart Granja Viana (foto de abertura, KGV), terá um torneio paralelo na programação de suas próximas três etapas, marcadas para os meses de maio e junho. Trata-se da disputa da Copa Pro Kart, aberta a karts da categoria OK Internacional; segundo os organizadores Binho Carcasci e Felipe Giaffone, trata-se da primeira competição regional dessa classe que pelo segundo ano consecutivo fará parte do Campeonato Brasileiro de Kart.

O novo torneio será disputado em três rodadas triplas e os participantes usarão motores sorteados e preparados pela empresa RBC, de Minas Gerais. Poderão participar da Copa Pro Kart pilotos com idade mínima a partir de 15 anos completos. Os três primeiros classificados ao final das nove provas receberão como prêmio a inscrição para o Campeonato Brasileiro. Já os vencedores de cada etapa terão a chance de realizar um teste com carros da categoria Fórmula Academy Sudam.

Os detalhes do regulamento da categoria OK serão divulgados nos próximos dias. A primeira etapa, dia 18 de maio, acontecerá na Granja Viana; a segunda, no dia 1º de junho, será no kartódromo de Interlagos, e a finbal novamente no circuito de Cotia, dia 29 de junho. A Copa São Paulo de Kart Granja Viana é reconhecida pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e pela Confederação Nacional de Kart (CNK) e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).