Kart: Gabriel Gomez disputa a 8ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana neste final de semana

Kart: Gabriel Gomez disputa a 8ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana neste final de semana

Catarinense compete em terras paulistas de olho na Copa Brasil e Sul-Americano, que acontecem na próxima semana em Minas Gerais

Destaque na atual temporada, em que compete em duas categorias, o catarinense Gabriel Gomez terá duplo desafio no próximo final de semana em Cotia (SP), quando disputará a 8ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana. Competindo pelas categorias Cadete e Rotax Micro Max, o piloto de Florianópolis terá quatro baterias e, logicamente, buscará repetir suas últimas atuações para conquistar novos pódios e novas vitórias.

Bem posicionado em ambas as pontuações – vice-líder na Micro Max, 4º na Cadete (e líder na Cadete Rookie, destinada aos estreantes) -, Gomez terá duros desafios pela frente, mas que servirão para que o jovem piloto aprimore sua técnica e seu aprendizado. Sempre apoiado pela equipe Calliari Racing, do preparador Clóvis Calliari, Gabriel trata também de trabalhar ainda mais o acerto de seu chassi Kart Mini, com o qual vem conquistando ótimos resultados.

Gabriel Gomez terá esta e outras duas etapas para tentar conquistar o título em ambas as categorias que disputa na Granja Viana, mas tem seu foco dividido neste momento com outras duas importantes competições. Na próxima semana, em Vespasiano (MG), ele disputará a Copa Brasil e o Campeonato Sul-Americano de Kart.

Atual campeão da Copa Brasil na categoria Mirim, o catarinense buscará o bicampeonato desta que é um evento de caráter nacional e, ao mesmo tempo, tentará a conquista de seu primeiro título internacional. “Estou muito motivado, tenho um bom kart e minha equipe é muito boa. Acho que com o apoio do Clóvis e de todo o time, tenho boas chances de lutar pelo título, sempre respeitando meus adversários, que são muito bons”, finaliza o piloto.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)