Kart: Gregory Diegues conquistou mais um pódio na Super Cadete

O bicampeão brasileiro de kart Gregory Diegues (Bad Boy | Chilli Beans | V!be Energy Drink | Banco Rendimento | Hinkel | Ecko Unltd.), que compete com chassis Techspeed, esteve presente em mais uma etapa da Copa São Paulo, disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). As provas foram realizadas no último sábado (24) e Gregory competiu nas categorias Cadete e Super Cadete.

Gregory Diegues entrou na pista cedo para o início das atividades e foi para a tomada de tempos da Super Cadete certo de que poderia obter um bom lugar no grid de largada. Porém, após obter apenas o 9º tempo, Gregory saiu descontente da pista e depois de algumas conversas com Evandro Camargo, seu preparador de chassi, e com o preparador de motores Das Trevas, da DT Racing, alguns ajustes foram feitos para a corrida.

Gregory fez uma largada tranquila e logo ganhou uma posição, subindo para 8º. Uma atuação consistente e um ritmo forte lhe permitiram fazer várias ultrapassagens, para terminar a corrida com um 4º lugar e uma posição no pódio. “Fiz uma boa corrida, foi legal, consegui fazer várias ultrapassagens, melhoramos o rendimento do nosso kart e no decorrer da corrida eu ia sentindo cada vez mais certeza de que poderia chegar ao pódio. A vitória estava difícil, pois os ponteiros acabaram abrindo boa vantagem”, analisa Gregory Diegues.

Na Cadete o fraco rendimento do motor prejudicou a performance de Gregory Diegues (Bad Boy | Chilli Beans | V!be Energy Drink | Banco Rendimento | Hinkel | Ecko Unltd.), mas mesmo assim, sempre determinado a chegar na frente, ele terminou em 7º depois de largar da 10ª posição no grid.

“Infelizmente os motores da Granja Viana neste ano não foram muito equivalentes. Tivemos muitos motores com diferenças de até 1 segundo e isso dificulta muito a competitividade”, avalia Maurício Diegues, pai de Gregory. “Estamos analisando as próximas corridas, mas acho que o Gregory deverá sair da Cadete e correr só na Super Cadete este resto de temporada. No próximo ano ele vai subir para a Júnior Menor e em breve já iniciaremos os treinos com o chassi Techspeed”, revela Maurício.

Maurício Diegues aproveita a oportunidade para se solidarizar com Marcos Coletta, pai dos pilotos Marcel e Murilo Coletta, que dividem as pistas com Gregory Diegues na Cadete e Super Cadete. “Ele ficou muito chateado com a forma com que foi tratado o episódio da vistoria dos motores da Super Cadete”, diz Maurício, referindo-se à desclassificação imposta a Murilo por irregularidade técnica em seu motor. “Acho que a organização tomou a atitude certa, porém da maneira errada, demoraram muito tempo para divulgar o resultado. Isto causou muita insatisfação e constrangimento para o piloto, que não teve nenhuma culpa no episódio. Espero que a organização venha a público explicar melhor a situação e que se desculpe com o piloto pela forma com que conduziu o caso”, finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)