Kart: Light mantém traçado mas muda o sentido

Quarta etapa da Copa São Paulo Light movimenta Kartódromo Ayrton Senna

Mais de 220 pilotos são esperados para a disputa da quarta etapa da Taça São Paulo Light de Kart, rodada que acontece no Kartódromo Internacional Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo. Consequência do crescimento marcante que o maior torneio regional e kart vive em relação à temporada de 2021, as provas de classificação foram antecipadas para sexta-feira, o que permitirá maior segurança e tranquilidade para os pilotos e suas equipes. O circuito de 1.050 metros será usado e percorrido no sentido anti-horário.

O evento será transmitido pela internet através do canal FATVLive da plataforma YouTube e reúne 19 categorias e classes para pilotos com idades que variam de 7 anos completados em 2022 a mais de 60 anos. Entre eles está o paranaense Guilherme Moleiro, vice-líder da categoria Cadete com 27 pontos, três a menos que o carioca Raphael Gebara e seis à frente do capixaba João Paulo Bonadiman. Moleiro está motivado para buscar a liderança no fim de semana

“Eu já estava com saudades das corridas. Porque o melhor treinamento é ali, na pista, batendo roda com os outros pilotos. É disso que eu gosto, do desafio de manter a posição ou tentar a ultrapassagem, da largada com 30 karts, de preferência atrás de mim, e de toda aquela emoção e adrenalina que a gente sente nas competições.”

Guilherme Moleiro conversa com seu pai antes de entrar na pista (Eni Alves)

Marcelo Facião, mecânico de Moleiro, aprovou a antecipação das provas de classificação para a tarde de sexta-feira:

“Realmente, o horário estava apertado no sábado, principalmente, quando precisava corrigir algum problema que surgia no equipamento durante a tomada de tempo. Esta mudança veio para melhorar e deixar a competição ainda mais acirrada”,

A programação do fim de semana terá quatro provas extras na sexta-feira: concorrentes das categorias Sênior, Super Sênior, F4 Sênior e F4 Graduados entram na pista a partir das 14:40 de sexta-feira para a complementação da programação interrompida no mês passado. Como consequência da forte chuva que caiu sobre o kartódromo paulistano as baterias para essas classes foram suspensas por motivos de segurança.