Kart: Light prossegue sábado no kartódromo da Aldeia da Serra

Kart: Light prossegue sábado no kartódromo da Aldeia da Serra

20180510

Três categorias definem vagas para o Campeonato Brasileiro

Faltando cerca de dois meses da disputa do Campeonato Brasileiro a Copa São Paulo Light de Kart ganha movimentação extra na disputa do encerramento do primeiro turno do torneio regional mais importante do País. Nas provas que acontecem sábado no kartódromo de Aldeia da Serra três categorias terão definidas as vagas para o certame nacional: Codasur, Codasur Jr. e OK Internacional. Já os competidores que disputam as provas de Mirim, Cadete, F4 Graduado e F4 Sênior disputarão mais uma rodada, em junho, para definir os ganhadores dos kits completos de participação no Campeonato Brasileiro.

A programação oficial da rodada começa nesta quinta-feira com duas rodadas de treinos livres para cada classe. Amanhã, sexta, mais duas sessões livres completam o cronograma de preparação. Finalmente, no sábado, acontecem a tomada de tempos e, na sequência, as competições. Na parte da manhã realizam suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde, completam a agenda os kartistas Graduados, Sênior, Sênior “B”, Super Sênior e F4.

As atividades de sexta e sábado poderão ser acompanhadas pelo sistema de live-timing por meio do site www.racingcrono.com.br ou ainda, pelos aplicativos móveis Race-Monitor ou Race Hero.