Kart: Punição injusta tira título de Enrico de Lucca no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart

Kart: Punição injusta tira título de Enrico de Lucca no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart

Em Farroupilha, paulista teve título da categoria Junior Menor tirado por punição após vencer a corrida final da competição.

O último sábado acabou sendo finalizado com uma grande decepção para Enrico De Lucca (Delucca Postos | MZ Racing), ao perder o título da 19ª Edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart por uma punição contraditória ao acontecido na pista durante a prova final da competição, realizada entre os dias 19 e 21 de Maio em Kartódromo de Farroupilha, no estado do Rio Grande do Sul.

Com uma decisão de participação repentina após sua vitória na Copa São Paulo Light, Enrico embarcou em busca do título na competição realizada no sul do país, com o intuito de conquistar o primeiro título nacional do ano, o que acabou lhe sendo tirado depois de uma punição injusta aplicada pelos comissários desportivos, ao final da última corrida realizado no sábado.

Tendo seu primeiro contato com o Kartódromo de Farroupilha, Enrico mostrou uma excelente evolução já nos treinos livres, mantendo a sequência de boas atuações e resultados por todas as corridas que passaram por realizações em pista seca e molhada no frio que marcou presença durante todos os dias da competição, o que exaltou o destaque de sua participação entre as provas da categoria Junior Menor

Marcando o segundo tempo na sessão classificatória, De Lucca repetiu os bons rendimento, finalizando as duas primeiras corridas na segunda posição, mas o prejudicial ao título da competição veio nas voltas iniciais da terceira prova, quando ao estar na terceira posição muito próximo dos primeiros colocados, não conseguiu desviar de uma frenagem brusca do competidor a sua frente, acertando de forma inocente o kart a sua frente que veio a rodar. Contudo, Enrico assumiu a segunda posição, e logo a diante a liderança da corrida, quando levou até o agito da bandeira quadriculada, mas acabou sendo punido em 3 segundos devido o toque no outro competidor.

Sem levar o título, Enrico ficou indignado com a punição onde foi junto a sua equipe tentar recorrer a punição pela batida que foi sem intenção, mas acabou sem ter ouvidos por parte da comissão desportiva da prova, quando não aceitaram a filmagem da corrida onde mostrava o acidente, mantendo a punição.

“Viemos com o objetivo de ser rápido, competitivo e vencer, e conseguimos. Toques acontecem e nunca tive intuição de me beneficiar tirando outros pilotos da corrida. O piloto na minha frente freou para não acertar o líder que tinha errado a curva, e acabei encostando nele. É chato a gente gastar dinheiro, vir de outro estado, e não ter pelo menos o direito de nos defender. Ficamos com o vice campeonato, e vou seguir em frente com meu pensamento limpo de que fiz minha prova correta e fui o campeão.” – desabafou Enrico, que ainda exaltou a conquista do amigo Pedro Aizza, que foi o campeão da categoria Junior Menor – “Ele não teve nada a ver com o acidente, fez a pole e venceu as duas provas classificatórias, também foi merecedor do título” – completou.

O próximo desafio de Enrico com as pistas, segue na próxima sexta-feira e sábado, com a 23ª Edição do Super Kart Brasil, que será realizado juntamente a 4ª Etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, em Cotia no Kartódromo da Granja Viana, nos dias 27 e 28 de Maio.

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

Fotos: Jackson de Souza

BEcom – Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: 013 – 991039704