Kart: Rafael Câmara conquista pódio na Júnior Menor no Top Kart Brasil

Kart: Rafael Câmara conquista pódio na Júnior Menor no Top Kart Brasil

Correndo a primeira temporada na categoria, kartista pernambucano termina em terceiro lugar em Interlagos. Neste sábado, o piloto volta a competir no circuito paulistano pela Copa São Paulo Light

O kartista pernambucano Rafael Câmara (TR3 Racing | Gmax Corp | Mini) teve mais uma importante conquista para a sua jovem carreira. No último sábado (4), o piloto terminou o Top Kart Brasil, uma das principais competições nacionais, no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), com a terceira colocação na categoria Júnior Menor. Com vários títulos nas categorias Cadete e Mirim, essa é a primeira temporada de Rafael correndo pela Júnior Menor e o piloto ainda está em fase de adaptação com o equipamento maior e mais potente. Nas duas baterias classificatórias, que aconteceram na sexta-feira (3), Câmara terminou em quarto lugar e partiu desta posição rumo ao pódio na final. A prova teve a vitória de Matheus Morgatto, com Pedro Aizza em segundo.

O resultado do fim de semana mostra uma crescente evolução do jovem kartista, que fez poucas provas pela nova categoria, uma delas com a vitória em Interlagos pela Copa São Paulo Light. Com a pista molhada, na final de sábado, Rafael largou da segunda fila e se preocupou em manter a posição para poder ultrapassar na hora certa. “Com a chuva, tive que ter um pouco mais de cuidado. Fiquei satisfeito com a minha corrida, consegui ser competitivo, mas entendo que meu equipamento não estava tão rápido. Me mantive perto do pelotão da frente e esperei a hora certa para ultrapassar e terminar em terceiro”, disse comemorando o pódio.

Durante os treinos livres, na quinta-feira (2), Rafael chegou a fazer o melhor tempo em uma das sessões. Na sexta, durante a tomada de tempo para a primeira corrida, o pernambucano fez o sétimo tempo e partiu da quarta fila para a primeira bateria classificatória, onde ganhou três posições para terminar com o quarto lugar. Na segunda classificatória, partindo da quarta colocação, o kartista manteve a posição até o final.

Neste fim de semana, Rafael volta ao kartódromo de Interlagos para competir pela quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, também pela categoria Júnior Menor. “Eu gosto muito de pilotar pela categoria. O equipamento é diferente, estou me adaptando e a cada corrida eu aprendo um pouco mais. Ainda tem bastante coisa para evoluir com o kart, mas espero em breve poder brigar ainda mais pela vitória”, analisou o piloto de 11 anos.

Na Copa São Paulo Light, Rafael Câmara ocupa a terceira colocação no ranking, com 24 pontos somados. O líder é Gabriel Bortoleto, com 32 pontos. O piloto também disputa nesta temporada a Copa São Paulo KGV, pela Mini Max Rotax, onde é o líder da competição.

Resultados das provas – Categoria Jr Menor (Top-5)*:

Classificatória 1:
1) 104-MATHEUS MORGATTO (SP),
2) 112-PEDRO AIZZA (PR), à 5.051
3) 101-GABRIEL CREPALDI (SP), à 5.626
4) 109-RAFAEL CAMARA (PE), à 10.126
5) 106-GUILHERME A. FIGUEIREDO (SE), à 14.656

Classificatória 2:
1) 104-MATHEUS MORGATTO (SP),
2) 112-PEDRO AIZZA (PR), à 8.994
3) 101-GABRIEL CREPALDI (SP), à 9.781
4) 109-RAFAEL CAMARA (PE), à 11.291
5) 106-GUILHERME A. FIGUEIREDO (SE), à 17.034

Final:
1) 104-MATHEUS MORGATTO (SP),
2) 112-PEDRO AIZZA (PR), à 10.257
3) 109-RAFAEL CAMARA (PE), à 13.083
4) 101-GABRIEL CREPALDI (SP), à 17.436
5) 100-ROBERTO FARIA (RJ), à 17.809

*Resultados extra-oficiais

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br