Campeão da categoria TS segue com Passat 2.0
Poucos pilotos podem se dar ao luxo de estrear no automobilismo e terminar suas duas primeiras temporadas como campeão. É o caso de Caio Lacerda, que em 2018 parte para seu terceiro campeonato ao volante do Passat #6 preparado por Humberto Guerra. Próximo de completar 50 anos, Lacerda descreve 2017 como um ano de aprendizado:
“Foi uma temporada muito importante para o meu aprimoramento. Aprendi a lidar com todas as situações que podem surgir em uma corrida bem como controlar a ansiedade e o nervosismo antes da largada.”
Entre os fatores que aceleraram esse aperfeiçoamento Caio Lacerda menciona o fato de que as nove etapas do campeonato foram “muito disputadas”e que não houve tempo para relaxar. “Foi preciso melhorar a cada corrida pois a concorrência com pilotos de ótimo nível assim exigia, principalmente o Antonio Chambel e o Marcelo Fortes”, completa o piloto, que já foi praticante de halterofilismo.
Da mesma forma, seu Passat TS fabricado em 1978 recebeu constante aprimoramento por parte de Humberto Guerra, seu preparador e líder da oficina HT Guerra. O ponto alto da temporada foi a disputa da oitava etapa, que aconteceu sob chuva:
“A vitória nessa etapa garantiu o bi-campeonato. Em 2018 seguimos na classe TS da Classic Cup em busca do tri, sempre disputando com amigos e me divertindo com eles, afinal , este é o espírito da categoria”, explica Lacerda.