Experiência acontecerá na próxima segunda-feira em Interlagos
Piloto de destaque no Campeonato Paulista de F-1600, Lélio Assumpção (foto de abertura/Everton Eifert) poderá disputar o Campeonato Brasileiro de Stock Car Light em 2021. Na próxima segunda-feira o piloto santista faz um teste com a equipe de Carlos Alves, um dos expoentes da categoria e que abriu a possibilidade dessa avaliação como parte da estruturação de sua agenda para o ano que vem.
A experiência vai acontecer em Interlagos e Assumpção, que é apoiado pela empresa de logística EGA, vai pilotar o chassi usado esta temporada por José Mugiatti.
“Será um grande desafio”, explica o piloto santista. “O carro é totalmente diferente do meu F-1600, que usa pneus radiais, de rua e tem menos da metade do Stock Light, carro equipado com um motor V8 e mais de 300 hp de potência. A única semelhança é que os dois têm quatro rodas… Esse teste pode ser a porta de entrada para eu me profissionalizar na Stock Light e, posteriormente, tentar alcançar a categoria máxima, que é a Stock Car.”
Assumpção é uma das revelações do Campeonato Paulista de Automobilsimo e ganhou destaque na categoria-escola de monopostos graças à sua tocada limpa e boa visão estratégica de corrida, detalhes que chamaram a atenção de Carlos Alves, ex-piloto e que já teve inscreveu sua equipe na Stock Car. Atualmente concentrado na categoria de acesso com um time de dois carros, Carlão iniciou a prospecção de seus futuros pilotos analisando várias categorias:
“Nesse trabalho conversei com muitos amigos das categorias de base, inclusive no kart. O Renato Marlia, um amigo de longa data, recomendou e endossou o nome do Lélio, motivo pela qual estou confiante que esse teste vai marcar o início de uma longa associação.”