Líder da Graduados, Lucca Croce busca segunda vitória do ano em Itu neste domingo.

Líder da Graduados, Lucca Croce busca segunda vitória do ano em Itu neste domingo.

Depois de conquistar dois “Top 5” em um mesmo final de semana, sendo em duas competições diferentes, Croce quer nova vitória para ampliar vantagem na liderança do Campeonato dos Preparadores.

Comandando a classificação da categoria Graduados, Lucca Croce (Corpo e Ritmo Fitness Traning / Bicudo Racing / Tche Motores) retorna ao Kartódromo Arena Brasil Kirin neste final de semana em busca de mais uma vitória no ano pelo Campeonato dos Preparadores KantanKart que terá sua sétima etapa com as provas realizada no domingo, buscando dar continuidade na fase de bons resultados conquistados no último mês.

Depois de vencer a quinta etapa do campeonato em Julho e assumir a liderança do campeonato, Lucca Croce vem conseguindo manter uma boa sequência de resultados mantendo a ponta da tabela, quando já vinha de dois “Top 3” no primeiro turno, ficando com a segunda posição da última etapa do campeonato que foi realizada em Agosto.

Empolgado com os últimos resultados obtidos no mês de Agosto durante o Road to Indy Brasil e as 12 Horas do Speedland que foi finalizada com dois “Top 5”, Lucca quer vencer novamente para se consolidar como líder, no momento que a diferença no é de apenas dois pontos.

“As últimas etapas e treinos estão sendo muito importantes, não apenas para o campeonato de Itu, mas também para uma preparação focada na Copa Brasil de Kart e Campeonato Sul-Americano de Kart. Ano passado ficamos de fora da competição que foi realizada em Vespasiano. Corri em Cascavel em 2012 de Novatos e fui muito bem, apesar de ter largado do final do grid, vigésimo primeiro na final, consegui fazer uma boa prova de recuperação e terminei em oitavo. Na época me adaptei muito rápido ao traçado, e quero repetir buscando desta vez a vitória na Graduados.” – comentou o jauense.

Road To Indy Brasil e 12 Horas Kart Speedland

Nos dias 27 e 28 de Agosto a programação de início era participar da prova de longa duração que foi realizada no Speedland Kart Center, mas um convite de Daniel Ramalho abriu o interesse para competir no Road to Indy Brasil, que foi realizado na manhã do sábado (27), competição que premiou o campeão com a vaga para participar da eliminatória do Mazda Road to Indy. Rápido e competitivo, Croce participou da competição em duas provas, ficando com a quarta posição nas eliminatórias, encerrando a prova final também na quarta posição. Já nas 12 Horas de Kart, Lucca integrou a equipe D.Racing / Speedland, onde chegou a ocupar o comando do kart numeral 35 por duas vezes pilotando por cerca de uma hora e trinta minutos cada vez, com atuações constantes que ajudou a equipe a finalizar a competição na quinta posição.

A programação da 7ª Etapa do Campeonato dos Preparadores KantanKart tem marcado para o sábado sessões de treinos livres, com a tomada de tempo e as duas provas marcadas para a manhã de domingo.

Confira a pontuação do campeonato até a 6ª Etapa (extra-oficial):

Graduados (Top 10):
01) 91 – Lucca Croce – 57 pontos
02) 34 – Juan Vieira – 55 pontos
03) 56 – Jean Aguiar – 40 pontos
04) 21 – Rafael Velho – 32 pontos
05) 346 – Erick Lutum – 30 pontos
06) 81 – Danillo Ramalho – 28 pontos
07) 218 – Vinicius Papareli – 25 pontos
08) 25 – Tuka Rocha – 24 pontos
09) 111 – Duda Naves – 21 pontos
10) 61 – Allan Croce – 18 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91

Fotos: Jackson de Souza

BEcom – Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becompress.com.br
Tel: 013 – 991039704