A cada rodada 16 pilotos recebem prêmios como isenção de inscrições, aluguel de motores e jogos de pneus.
Em sua 14ª temporada a Copa São Paulo Light de Kart vive em 2016 um ano de grande competitividade e, acima de tudo, valorização dos pilotos e equipes que fazem da competição uma das mais importantes do país.
Com sua fórmula baseada em motores sorteados e preços justos de participação o Campeonato se tornou ao longo dos anos numa verdadeira referência para competidores não apenas do estado de São Paulo, mas, de todo o Brasil, que buscam em suas provas a preparação ideal para as competições nacionais.
Ao longo de sua sólida história um dos diferenciais do Light é exatamente o de valorizar os competidores e suas equipes com premiações valiosas e atrativas que, com isso, acabam gerando um interesse ainda maior no Campeonato. Desde carros e motos “0” km, oferecidos nas primeiras temporadas, um evento inteiro gratuito como o GP RBC ou mesmo o oferecimento para disputas gratuitas no SKUSA, como aconteceu nesta temporada, o Light sempre valorizou os seus concorrentes.
Nesta temporada, reeditando um benefício que já havia sido oferecido em anos anteriores, a cada rodada são sorteados pilotos que recebem, no momento do pódio, a isenção de inscrição para a etapa seguinte, a isenção de aluguel de motor para a etapa seguinte, além de um jogo de pneus nas categorias Cadete e Super Sênior. Somados os valores já oferecidos apenas nas rodadas que já aconteceram o valor da premiação do Light já ultrapassa os R$ 50 mil levando-se em conta apenas estes benefícios.
Porém, na etapa deste mês de agosto três pilotos foram premiados com a participação gratuita no SKUSA Supernationals, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de novembro, em Las Vegas. Isoladamente, apenas esta premiação do SKUSA tem um valor aproximado de R$ 60 mil que foi direcionada para os pilotos das categorias Júnior Menor, Júnior e Super Sênior.
Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações, comentou a iniciativa. “Em nossa concepção não existe forma mais justa de premiar alguém tomando-se por base aquelas pessoas que, efetivamente, lhe apoiam. Para nós é muito gratificante premiar os pilotos que realmente participam regularmente das provas do Light e, com isso, se sentem cada vez mais valorizados ao entrarem na pista e buscarem suas vitórias. Sabemos que o nosso esporte envolve valores altos para a participação em competições de alto nível. Porém, a gentileza e o carinho de oferecermos algo em troca para cada um desses pilotos foi algo que sempre nos moveu a conseguirmos benefícios em favor deles”.
Confira abaixo quem foram os pilotos premiados na última etapa:
#Cadete
-Inscrição = 999 – Arthur Gama
-Pneu= Lucas Mendes
#Júnior Menor
-Inscrição = 04 – Pedro Baldy
-Motor = 71 – Gabriel Crepaldi
#Júnior
-Inscrição = 118 – Christian Fliter
-Motor = 117 – Nicolas Fliter
#Sprinter
-Inscrição = 74 – Vitor Reggi
-Motor = 43 – João Renato Corbellini
#Graduados
-Inscrição = 818 – Arthur Leist
#Sênior
-Inscrição = 71 – Lucas Salles
-Motor = 333 – Andre Neves
#Super Sênior
-Inscrição = 29 – Christiano Mattheis
-Motor = 26 – Sergio Verdi
-Pneu= Renato Russo
#F4
-Inscrição = 27 – Keka Teixeira
-Motor = 77 – Abel Reigada
A premiação do SKUSA 2016 na Copa São Paulo Light de Kart foi um oferecimento da RBC Motorsport em conjunto com a IAME e a MG Tires. Os pilotos irão competir pela equipe brasileira NF Sports utilizando chassis Ital Kart e motores IAME.
Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação
Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: (31) 99955-1420 | (31) 98851-5883 | (31) 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br