Lucas Bornemann mantém a liderança no Campeonato Catarinense

Lucas Bornemann mantém a liderança no Campeonato Catarinense

Disputar uma corrida em um autódromo de terra com a pista seca, exige um carro bem preparado, técnica e habilidade para conseguir uma boa colocação. Com o traçado molhado e escorregadio as dificuldades aumentam, e estas foram as condições em que foi realizada a 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, em São bento do Sul, no final de semana. Neste caso, uma boa posição no grid de largada é essencial.

Com o tempo de 1min32s674, o curitibano Lucas Bornemann largou na segunda fila, no quarto lugar. A chuva forte durante todo o sábado impediu a realização de treinos. A tomada de tempos e as provas aconteceram no domingo com o dia nublado, mas em condições de realizar o evento.

Com 14 carros na disputa da Categoria Marcas, Lucas Bornemann fez boa largada e ganhou o terceiro posto na Geral e segundo na classe “A”. Ainda na primeira volta um acidente envolveu vários carros que estavam nas posições seguintes e, por consequência das batidas, cinco participantes tiveram que abandonar a prova.

A situação da pista não propiciou grandes disputas e Lucas Bornemann optou por não correr riscos e apenas defender o segundo lugar. Com este resultado, o piloto mantém a liderança do campeonato e aumenta para 26 pontos a diferença para o segundo colocado.

“Alguns pontos do traçado estavam escorregadios eu não podia arriscar. O líder largou muito bem e, além de ser bom piloto, tem um carro excelente. Tentar chegar nele seria ousadia e poderia colocar em risco o objetivo da equipe. Ainda assim, fiz a volta mais rápida na categoria. O importante é somar pontos para alcançar o título, no final da temporada”, comentou Lucas Bornemann (Wap, Balmer, Deep Clean, Metabo, Academia Oxy Place, Noguchi, TBi Industries, Engepes e Ferramentas Kennedy).

Foto: Rogenes Santana

Pista Livre Assessoria e Comunicação
Eni Alves Santana (R.M.T/PR 009698)
(41) 9977-7231
enia.com@pistalivre.com.br