Luciano Taue venceu em Itu e assumiu a vice-liderança no Campeonato dos Preparadores

Luciano Taue venceu em Itu e assumiu a vice-liderança no Campeonato dos Preparadores

O último final de semana foi especial para o paulista Luciano Taue (Frigorífico Better Beef / Mega Kart). Em Itu (SP), disputando a 2ª etapa do Schin Kantan – também conhecido como Campeonato dos Preparadores -, ele venceu e assumiu a vice-liderança na categoria F4 Graduados Sênior.

O ótimo desempenho de Luciano Taue, que pilota um chassi Mega Kart, ficou visível já na tomada de tempos. Em um grid com 34 competidores, ele obteve a 7ª posição após participar do segundo grupo na sessão classificatória. “O grid era imenso, parecia um Campeonato Brasileiro, e os organizadores optaram por dividir a tomada de tempos em dois grupos” relembra o piloto, entusiasmando com a quantidade e a qualidade dos pilotos na categoria F4.

Largando por dentro, Taue aproveitou-se da situação e ganhou duas posições ainda nas primeiras curvas para depois, então, ser protagonista de uma empolgante disputa pelo terceiro lugar, da primeira até a última volta. “Foi realmente fantástica esta disputa, as ultrapassagens aconteciam a todo momento e só decidimos a situação na metade da última volta”, conta o piloto apoiado pelo Frigorífico Better Beef e pela Mega Kart.

Neste momento Luciano Taue era o 3º colocado e foi fortemente tocado, indo parar na grama e voltando – e encerrando – em 5º na classificação geral. Porém, integrando a Graduados Sênior, o paulista não foi prejudicado, já que o incidente não o tirou da liderança de sua divisão, que corre agrupada com outras três: Graduados, Novatos e Novatos Sênior.

“Foi um dia muito especial. Disputamos, todos nós, uma corrida fantástica, com 34 pilotos no grid, e isso motiva muito. Quero agradecer mais uma vez à toda equipe Mega Kart, que vem nos dando suporte imenso e um chassi ‘bruto’, muito bom”, elogia Luciano Taue.

O domingo especial de Luciano Taue teve outro “recheio”, a presença da família Takumi, amigos de longa data. “Eles foram prestigiar a mim e ao evento e não imaginavam que corridas de kart fossem tão emocionantes, que tivessem essa magnitude”, finaliza o piloto, novo vice-líder do Campeonato dos Preparadores após duas etapas disputadas.

O próximo compromisso de Luciano Taue será a disputa da 3ª etapa da Copa São Paulo Light, no dia 2 de abril, competição em que também é o vice-líder.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS – 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br