Luiz Facco/Felipe Costa foram os únicos brasileiros entre os Top 10 do Rally Del Atlântico

Luiz Facco/Felipe Costa foram os únicos brasileiros entre os Top 10 do Rally Del Atlântico

Após dois dias de disputas acirradas em Lavelleja, no Uruguai, dupla termina participação em oitavo na RCN2 e com dever cumprido, na tradicional prova de rally de velocidade

Fim de semana (21 e 22) repleto de velocidade, técnica, trechos travados, pedras, poeira e disputas acirradas, em meio a belas paisagens foi o cenário perfeito para a 22ª edição do Rally Del Atlântico, que aconteceu em Minas, Lavelleja, no Uruguai. Luiz Facco e Felipe Costa (carro #9), da Equipe Acelera Siriema, finalizaram a prova em oitavo na categoria RCN2 e nono na geral, com o tempo de 2h02m56s. Foram os únicos brasileiros a terminar entre os Top 10 da geral.

A bordo de um Mitsubishi EVO X, a dupla Facco/Costa fez sua estreia na prova e finalizou a participação com o dever cumprido. Válida pela final do Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade, o certame reuniu competidores do Uruguai, Argentina, Paraguai e Brasil.

O percurso total foi de 487,40 quilômetros, dos quais 195,40 de Especiais (trechos cronometrados), divididos em dois dias de prova. No sábado, Facco e Costa percorreram três Especiais: San Bernardo (18 km), Escuela (19,60 km) e La Piedra (19,90 km) e fizeram duas passagens em cada. Já no segundo dia, a prova foi mais dura ainda e misturou terra com trechos de asfalto e exigiu habilidade de pilotos e navegadores que percorreram cinco trechos cronometrados, duas voltas na Especial Bull Dog (15,90 km) e três na Especial Penitente (16,20 km).

“A prova foi muito boa, exigiu demais. Foram mais de 190 km de Especiais que alternaram trechos de alta velocidade e outros super travados com muitas pedras. No final conseguimos um excelente nono lugar na Geral e 8º na categoria, que foi bem concorrida”, afirma Facco, que pilotou pela primeira vez o carro em competições internacionais.

Especificamente sobre a prova de domingo, o piloto destacou: “As Especiais aconteceram em um lugar maravilhoso, com presença do público por todo o lado que prestigiou o rali bem de perto o que foi muito legal. Em uma Especial tivemos um trecho com terra e, em outro, uma descida de serra crítica no asfalto, que foi um trecho bem desafiante e perigoso”.

O navegador aprovou a aventura em terras uruguaias. “Foi um fim de semana bem positivo. Terminamos uma prova difícil, dura e conquistamos nosso objetivo. As Especiais de domingo, principalmente, foram duríssimas, sendo que as três passadas na SS Penitente (com 2,8 km de asfalto) foi a mais difícil do rali”, diz Costa que navegou pela terceira vez para Facco.

Costa também elogiou o trabalho e estrutura da Acelera Siriema. “A equipe é muito boa, estão acostumados e preparados para disputas difíceis e no Uruguai não foi diferente. Além do mais, a parceria com Facco é excelente dentro e fora do grid também.”

Participaram do Rally Del Atlântico – Troféu Ricardo Gorbarán oito categorias: RC2, RC2N, RC2NN, RC4, RC3, RC5, RC5NN e RC1600. Resultados completos no www.acryr.com.ar/tiempos/2015/codasur/minas/FIN_ET2.HTM e informações sobre prova no www.rallydelatlantico.org.uy

Para acompanhar as notícias da equipe acesse também a página no Facebook: Acelera Siriema Rally

A Equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e apoio da Fontoura Dias Stands. Já o navegador Felipe Costa tem apoio da Sparco e Cobreq.

Classificação Final Rally Del Atlantico – Uruguai (22/11)

Categoria RC2N
1) Santiago Cigliuti/ Wilson Correa (Uruguai) – 1.52.32
2) Gustavo Levy/ Jose Gonzalez – 1.52.46
3) Enrique Pereira/ Antônio Piñeiro – 1.53.42
4) Fernando Zuasnabar/ Martin Rodriguez – 1.54.54
5) Rodrigo Zeballos/ Sebastian Dotta – 1.55.36
6) Oscar Bittar/ Hugo Tomas – 1.56.38
7) Juan San Martin/ Francisco Vita – 1.59.47
8) Luiz Facco/Felipe Costa – 2.02.56
9) Guillermo Arrieta/ Federico Arrieta – 2.02.44
10) Eduardo Capel/ Martin Villete – 2.03.54

Assessoria de Imprensa – Equipe Acelera Siriema
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com