Luiz Otávio Floss teve sábado fora das expectativas, mas se mantém entre os ponteiros no Light.

Luiz Otávio Floss teve sábado fora das expectativas, mas se mantém entre os ponteiros no Light.

Piloto da categoria Sprinter, o gaúcho Luiz Otávio Floss (Grupo Floss) não viveu seus melhores dias na 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no último sábado em Barueri (SP), no Kartódromo Aldeia da Serra. Com ótimas expectativas para a rodada tripla, o competidor voltou frustrado – mas não desanimado – para Passo Fundo (RS), onde reside.

“Para meus objetivos de lutar pelo título, em um primeiro momento, não foi muito legal. Pontuei mal e acabei caindo da liderança para o 3º lugar na classificação do campeonato”, lamenta Floss. “Mas ainda temos cinco etapas pela frente, mal chegamos na metade, e tenho certeza de que vou me recuperar na próxima etapa”, afirma o piloto, que este ano já venceu no Light e também se sagrou vice-campeão sul-brasileiro.

Floss, que tem seu kart preparado por Walison Rosa, o popular “Sadam”, esteve sempre entre os primeiros colocados nos treinos da semana. Entretanto, seus problemas começaram na tomada de tempos, quando ficou com a 7ª posição, bastante abaixo de suas expectativas e condições. Sem conseguir ir mais à frente, Luiz Otávio terminou a primeira bateria em 7º.

Buscando se recuperar na corrida seguinte, Floss logo partiu para o ataque e já na largada assumia o 5º lugar, mas foi acertado por um concorrente e caiu para a última posição, mais exatamente a 17ª, para mais tarde abandonar.

Com bom ritmo, o piloto de Passo Fundo largou do 17º lugar na terceira bateria e teve bela recuperação. Determinado a recuperar o prejuízo, Luiz Otávio Floss (Grupo Floss) atacou e fez belas ultrapassagens para receber a bandeirada final em 7º, conquistando assim 10 posições na pista.

“Como eu disse, foi ruim ver que perdi duas posições na classificação, mas sei que ainda estou no páreo, próximo aos líderes, acho que apenas quatro pontos atrás. Não desanimei, pois sei que automobilismo é assim, e sei que aprendi mais um pouco”, analisa Luiz Otávio Floss. “Agora vamos focar no Campeonato Brasileiro, o grande evento de cada temporada no kartismo nacional. Agradeço ao Sadam por sempre me dar um kart excelente, ao Alain Sisdeli por todas as dicas de pista e ao Eduardo Dieter pelos ótimos carburadores”, finalizou o piloto.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS – 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br