Mais um 4º lugar na GP2 para Felipe Nasr na 2ª corrida em Monaco

Oito vezes em oito marcando pontos, quatro vezes em 4º, três vezes em 2º e uma vez em 3º. O assalto ao campeonato segue forte

Monaco, 25 de maio de 2013 – Largando em 5º e com um jogo de pneus montado do que sobrou da prova de sexta-feira, Felipe ganhou uma posição do austríaco Bender, mas perdeu outra para o neozelandês Evans que espremeu e superou também o inglês Calado. Logo em seguida Felipe passou Calado e entrou na fila indiana que tinha Quaife-Hobbs, Coletti e Evans nas três primeiras posições. Quaife-Hobbs não aguentou muito, deixou Coletti passar mas aprendeu a lição e segurou Evans, e Felipe Nasr até o final. O resultado, apenas 2,5s separando Coletti de Nasr, mostra como o resultado foi apertado e que entre esses dois, sem dúvida, será decidido o Campeonato 2013.

“Bom…mais um 4º lugar é muito importante para o Campeonato e para mim que tenho pouca experiência em Monaco e vinha de um final de semana cheio de problemas, aqui mesmo, no ano passado. Confesso que estava apreensivo, mas depois desses dois resultados (4º e 4º) saio daqui feliz em ter superado essa etapa e marcado pontos em todas as provas até agora. Hoje, mesmo com pneus zero na frente e já usados (10 voltas) o carro estava ótimo e na prova tinha velocidade mas não tive oportunidade segura para ultrapassar. Em mais um mês estaremos em Silverstone que, na falta de uma prova no Brasil posso considerar a minha corrida de casa, por conta da minha Equipe Carlin.” Declarou Felipe, feliz por deixar a rodada de Monaco para trás com dois belos resultados.

“E ainda bem que não fui ao cassino apostar no número 12″ que era o numero de pontos, mas bem que poderia ter apostado no número 4, não é mesmo? Acho que deixar para ir no ano que vem para apostar no número 1?” Riu muito ao final e saiu rapidamente para se preparar para a festa, de um de seus patrocinadores, logo mais em um iate ancorado logo ali no porto.

Classificação final da prova de Sábado
1. Stefano Coletti Rapax 42m50.707s
2. Adrian Quaife-Hobbs MP + 1.869s
3. Mitch Evans Arden + 2.216s
4. Felipe Nasr Carlin + 2.536s
5. James Calado ART + 3.747s
6. Rene Binder Lazarus + 19.293s
7. Kevin Ceccon Trident + 20.015s
8. Stephane Richelmi DAMS + 20.576s
9. Daniel de Jong MP + 21.197s
10. Jake Rosenzweig Addax + 31.720s
11. Sergio Canamasas Caterham + 34.105s
12. Jolyon Palmer Carlin + 35.775s
13. Fabio Leimer Racing Engineering + 36.488s
14. Julian Leal Racing Engineering + 36.913s
15. Robin Frijns Hilmer + 42.125s
16. Rio Haryanto Addax + 43.235s
17. Jon Lancaster Hilmer + 1m03.893s
18. Marcus Ericsson DAMS + 1m04.258s
19. Alexander Rossi Caterham + 1m04.735s
20. Kevin Giovesi Lazarus + 1m05.044s
21. Nathanael Berthon Trident + 1m05.468s
22. Daniel Abt ART + 1m06.174s
23. Simon Trummer Rapax + 1m07.413s
24. Sam Bird Russian Time + 1 volta
25. Tom Dillmann Russian Time + 3 voltas

Melhor Volta (entre os 08 primeiros) S. Coletti 1m22s853

Felipe Nasr mantém o 2º lugar no Campeonato depois de 8 das 22 provas da temporada 2013
A Classificação
1 S. Coletti 103+17= 120 Pontos
2 F. Nasr 88+8= 96 Pontos
3 S. Bird 33+25= 58 points
4 F. Leimer 54+0= 54 Pontos
5 J. Calado 34+6= 40 Pontos
6 R.Frijns 37+0= 37 Pontos
7 M. Evans 26+10= 36 Pontos
8 J. Palmer 31+0= 31 Pontos
9 K. Ceccon 26+2= 28 Pontos
10 A. Rossi 27+0= 27 Pontos
11 A. Quaife-Hobbs 11+12= 23 Pontos
12 J. Cecotto 23+0= 2 Pontos
13 T. Dillmann 22+0= 22 Pontos
14 J. Lancaster 17+0= 17 Pontos
15 S. Richelmi 14+1= 15 Pontos
16 R. Binder 7+4= 11Pontos
17 J. Leal 10+0= 10 Pontos
18 S. Trummer 8+0= 8 Pontos
19 M. Ericsson 0+4= 4 pontos
20 D. Abt 2+1= 3 Pontos
21 C. Daly 2+0= 2 Pontos
22 R. Haryanto 2+0= 2 Pontos
23 D. De Jong 0+1= 1 Ponto

Calendário 2013
Silverstone – Inglaterra 28 – 30 Junho
Nürburgring – Alemanha 5 – 7 Julho
Hungaroring – Budapest – Hungria 26 – 28 Julho
Spa – Bélgica 23 – 25 Agosto
Monza – Itália 6 – 8 Setembro
Marina Bay Street – Cingapura 20 – 22 Setembro
Yas Marina – Emirados Árabes 1 – 3 Novembro

Sobre o Banco do Brasil
O Banco do Brasil entrou de vez para a história do esporte brasileiro em 91, quando se tornou parceiro do vôlei brasileiro. Atualmente, patrocina as seleções de vôlei femininas e masculinas, adultas e de base, a seleção brasileira de futsal, o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, os iatistas Robert Scheidt e Bruno Prada, o Instituto Gustavo Kuerten e a Escola de Vôlei Bernardinho. É vencedor de todas as edições do prêmio Top of Mind, criado em 1991.

Sobre a OGX
A OGX é a maior companhia independente de exploração e produção de óleo e gás natural da América Latina e é parte do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia atualmente realiza a maior campanha exploratória privada do Brasil. Seu portfólio diversificado e de alto potencial é composto de 35 concessões no Brasil e na Colômbia. Para mais informações visite o site www.ogx.com.br.

Sobre a Noma
Fundada em 1967, em Maringá no Paraná, a empresa é uma das cinco maiores fabricantes de implementos rodoviários da América do Sul, reconhecida por oferecer as carretas mais leves e robustas do mercado. A empresa, 100% brasileira, possui uma das mais qualificadas redes de distribuição de produtos do setor, com 54 lojas em todo o país. Sua estrutura conta com 1.400 colaboradores que atuam em uma planta industrial de 175 mil metros quadrados, sendo 40 mil de área construída. A Noma já iniciou a construção de sua nova fábrica em Tatuí (SP), que possibilitará dobrar a capacidade de produção atual.

Sobre a SKY
A SKY é maior a operadora de TV por assinatura via satélite do país. Transmite seu sinal 100% digital para todos os seus assinantes, em todo território nacional. É a operadora que trouxe o maior número de inovações tecnológicas em televisão no Brasil aliada à melhor programação e excelência no atendimento aos mais de 15 milhões de telespectadores que possui. Em 2011, mais uma vez, a SKY foi pioneira com o lançamento da primeira operação de banda larga 4G na América Latina. Acesse www.sky.com.br.

Sobre a TAG Heuer
Fundada em Saint-Imier, Suíça, em 1860 por Edouard Heuer, a TAG Heuer celebra seus 152 anos de Motor-Racing. A Marca estabeleceu princípios importantes da relojoaria de alto luxo, especialmente no campo de cronógrafos e na precisão final. Hoje, é uma das maiores e mais requisitadas marcas na indústria de relógios de luxo e se baseia no envolvimento ativo com o mundo dos esportes para criar os mais precisos instrumentos de temporização e relógios do mundo. A TAG Heuer é a primeira produtora de relógios a alcançar uma precisão inigualável de 1/10, 1/100, 1/1,000 e 1/10,000 de segundo.

Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 11 98282-9388
textobras@textobras.com