Matheus Leist venceu em Silverstone e se aproxima da liderança na Fórmula 3 Britânica

Matheus Leist venceu em Silverstone e se aproxima da liderança na Fórmula 3 Britânica

Em um final de semana praticamente perfeito, o brasileiro Matheus Leist (TMA Competições) saiu do lendário Circuito de Silverstone, na Inglaterra, com uma vitória – sua terceira na temporada -, um terceiro lugar e 55 pontos a mais na tabela. Mas, mais do que isso, o piloto da Double R Racing firmou-se na terceira colocação na classificação geral da Fórmula 3 Britânica e aproximou-se bastante do segundo colocado e do líder do campeonato.

Bastante competitivo durante todo o final de semana, Matheus Leist liderou três dos quatro treinos oficiais realizados em Silverstone, e na tomada de tempos, com a diferença mínima de apenas 3 milésimos de segundo, ficou com a segunda colocação no grid de largada da primeira prova.

Ainda no sábado foi realizada a primeira das três provas previstas para a quinta rodada do ano e, largando muito bem, Matheus Leist superou o pole Thomas Randle e partiu para sua terceira vitória no ano, com mais de quatro segundos de vantagem sobre o segundo colocado, e somou 35 pontos.

Neste domingo, com grid invertido entre os oito primeiros, Leist partiu da oitava posição e finalizou em terceiro na segunda corrida, marcando mais 20 pontos na classificação geral. A terceira prova do final de semana, quando o brasileiro largaria da pole, foi cancelada em função da forte chuva que caiu sobre Silverstone.

“Foi um ótimo final de semana, fui o piloto que mais pontuou e continuo em terceiro no campeonato, mas muito mais próximo dos dois primeiros colocados”, analisa Matheus Leist (TMA Competições). “Ainda não sabemos o que será feito em relação a esta prova que não foi realizada, mas se ela acontecer largarei na pole, o que já é um bom início. De qualquer maneira, nossas projeções continuam se revelando acertadas e, faltando três rodadas para o final, continuo forte e me aproximando cada vez mais da luta pelo título”, finaliza o piloto da inglesa Double R Racing.

Após a disputa das duas provas de Silverstone, Matheus Leist diminuiu em mais oito pontos a distância que o separava para o vice-líder e agora soma 276 pontos contra os 279 de Thomas Randle. Em relação à liderança, a diferença anterior de 48 pontos para Ricky Collard agora caiu para 22.

O próximo compromisso da Fórmula 3 Britânica, a sexta rodada tripla da temporada, será cumprida no também lendário Circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, a única etapa a ser realizada fora da Inglaterra em 2016. A rodada está marcada para os dias 8 e 9 de julho.

Confira os 10 primeiros colocados na F3 Britânica após Silverstone:
1 Ricky Collard – 298 pontos
2 Thomas Randle – 279
3 Matheus Leist – 276
4 Toby Sowery – 259
5 Enaam Ahmed – 222
6 Aleksanteri Huovinen – 177
7 Lando Norris – 175
8 Thomas Maxwell – 161
9 Enzo Bortoleto – 159
10 Tarun Reddy – 144

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS – 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br