Mercedes-Benz Challenge: Flávio Andrade e Matheus Biriba terminam etapa goiana em 6º e 7º na C250

Mercedes-Benz Challenge: Flávio Andrade e Matheus Biriba terminam etapa goiana em 6º e 7º na C250

Pilotos da equipe Hot Car Racing / Bardahl marcam pontos na segunda prova do ano. Próxima etapa acontecerá em Tarumã no final de junho

O autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), recebeu neste domingo (dia 22) a segunda etapa da temporada 2016 do Mercedes-Benz Challenge. Na categoria C250, a equipe Hot Car Racing / Bardahl conquistou bons resultados com Flávio Andrade e Matheus Biriba.

Andrade largou em sexto e finalizou a prova na mesma colocação no geral e quinto na Master. Já Biriba – que estreou na categoria – terminou em sétimo, depois de largar em décimo. A vitória ficou com a dupla Marcos Paioli/Peter Gottschalk.

Com o resultado, Andrade ocupa a terceira colocação no geral e na Master, com 27 pontos. Biriba está em nono, com nove pontos.

Devido a uma mudança no regulamento, Andrade foi obrigado a colocar lastro nesta etapa, o que atrapalhou o seu desempenho. “Foi uma corrida muito positiva, onde conseguimos pontuar, mesmo levando lastro extra por estar em segundo no campeonato antes da prova”, explicou Andrade, que já conquistou vários pódios pelo time de Amadeu Rodrigues e disputa sua segunda temporada na Hot Car / Bardahl.

“Estava difícil guiar o carro, acabei escapando e isso me custou algumas posições. Agora vamos focar para a próxima etapa e buscar um novo pódio”, completou.

Já Biriba, de apenas 18 anos, ficou muito feliz em estrear na categoria, justamente em casa. O goiano, que passou pelo kart, pelo automobilismo norte-americano (Skip Barber) e tem vitórias e pódios no Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos e Sprint Race, elogiou o campeonato e o time comandado por Amadeu Rodrigues.

“Foi um final de semana perfeito. Tanto em relação ao trabalho da equipe, quanto evolução do carro e meu aprendizado durante os treinos. Foi ótimo, claro que com um pódio seria ainda melhor, mas ter trabalhado tão bem com a equipe, ter uma resposta tão boa, foi realmente perfeito. A categoria também é excelente, com grande estrutura. Me senti em casa”, ressaltou.

Para o piloto, a principal dificuldade foi “aprender” os limites do carro. “A Mercedes tem uma tocada diferente do que eu estou acostumado. Você tem de levar nas pontas dos pés. Não pode abusar, porque senão não vem um tempo bom. Como eu já andei de fórmula, em carros mais agressivos que a Mercedes, eu tive problemas de ‘overdriving’, passando do limite do carro. Mas fui me adequando e evoluindo. Estou muito feliz”, completou Biriba.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge acontecerá no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), no dia 26 de junho.

Resultado da 2ª etapa do Mercedes-Benz Challenge (C250):
1) Marcos Paioli/Peter Gottschalk (Paioli Racing – C250)
2) Sergio Maggi (Center Bus Sambaiba – C250)
3) Claudio Simão (Center Bus Sambaiba – C250)
4) Max Mohr (RSports Racing – C250)
5) Peter Michel Gottschalk (Paioli Racing – C250)
6) Flavio Andrade (Hot Car Competições – C250)
7) Matheus Biriba (Hot Car Competições – C250)
8) Idenis Souza/Romualdo Magro (RSports Racing – C250)

Classificação da C250 na temporada 2016:
1) Claudio Simão, 35 pontos
Marcos Paioli/Peter Gottschalk, 35
3) Flavio Andrade, 27
4) Max Mohr, 24
5) Peter Michel Gottschalk, 24
6) Sérgio Maggi, 17
7) Idenis R. de Souza, 16
8) Fabio Escorpioni, 10
9) Betinho Sartório, 9
Matheus Biriba, 9
11) Beto Rossi, 8
12) Romualdo Magro, 8
13) Carlos Guilherme, 7
14) João Lemos, 7
15) André Paulo Varasin, 6

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
instagram.com/hotcarcompeticoes
Periscope: @hot_car
www.facebook.com/BardahlBr

Mais informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br