MINI Challenge tem custo reduzido para 2012

Para estimular novos pilotos, MINI comunica preços competitivos: cada evento no formato de rodada tripla custará somente R$ 20.000,00
Os competidores do MINI Challenge nem largaram para a temporada 2012, mas já saíram ganhando: a fábrica anunciou hoje que o custo total da temporada cai de R$ 220 mil em 2011 para R$ 160 mil neste ano.

“Como teremos oito eventos com três corridas cada, o custo por corrida será de apenas R$ 6.665, incluindo pneus e seguro. E ainda há a opção de competirem três pilotos por carro, ou um em cada prova do final de semana. Para um torneio de carros dotados de tecnologia e extremamente seguros, esse é um valor muito atraente em qualquer lugar do mundo. E, se levarmos em conta que as provas acontecem em autódromos lotados de público, são transmitidas ao vivo pela BandSports e são acompanhadas in loco por milhares de executivos nos HCs do circuito, posso garantir que nosso custo-benefício é imbatível”, declarou Martin Fritsches, Diretor da MINI Brasil.

A iniciativa da fábrica foi mais do que bem recebida no meio esportivo. “Acho muito legal essa iniciativa da marca. Esse é o tipo de visão que precisamos hoje em dia no esporte a motor”, comentou Ingo Hoffmann, um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro, com doze títulos somente na Stock Car. “Eu acho que esse valor é tão interessante que vai trazer mais gente para a pista. Competir com um carro de mais de 200 cv de potência, compacto e ágil é sempre muito legal. Considerando que todos os carros são equalizados para andarem juntos o tempo todo, temos uma receita de pura adrenalina para quem gosta de automobilismo. Acho que no Brasil, e mesmo em termos mundiais, esse pacote é fantástico. Por aqui, não tem nada igual”, completou Ingo.

“Com essa atitude a MINI mostra que é uma verdadeira parceira dos pilotos”, define Rodrigo Hanashiro, quarto colocado no campeonato do ano passado e um dos favoritos em 2012. “Correr de automóvel é caro e há muita competição, até mesmo de outros esportes, pela captação de patrocínio. Quando a gente vê uma iniciativa como essa só temos que elogiar. O esporte – e não somente o automobilismo – precisa de parcerias como essa, sem dúvida”, finaliza Hanashiro.

Mais espaço na TV – Com três corridas em cada um de seus oito eventos, o MINI Challenge Brasil terá início no dia 25 de março, no Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo. Os preparativos para a nova temporada incluem o recém anunciado pacote de televisão. Mais abrangente e variado, agora conta com a emissora de TV por assinatura BandNews. A transmissão ao vivo e na íntegra pela BandSports, também por assinatura, continua como opção para o público.

A BandSports mostrará os oito eventos completos e também exibirá 16 reprises. O canal fará ainda boletins na 1ª e 2ª edições de seu programa noticioso, o BandSports News, além de mostrar a categoria no programa especializado Super Motor, exibido às quartas-feiras. Já o BandNews exibirá ao longo do ano 16 compactos de cinco minutos com os melhores momentos das provas, sempre no programa Band Esporte Clube.

Confira a temporada 2012 do MINI Challenge, com oito rodadas triplas:

1ª rodada – 24 e 25/3 – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
2ª rodada – 14 e 15/4 – Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR)
3ª rodada – 19 e 20/5 – Autódromo Internacional Velopark, Nova Santa Rita (RS)
4ª rodada – 30/6 e 1º/7 – Autódromo Internacional Ayrton Senna, Londrina (PR)
5ª rodada – 14 e 15/7 – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)
6ª rodada – 4 e 5/8 – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
7ª rodada – 20 e 21/10 – Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
8ª rodada – 10 e 11/11 – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Brasília (DF)

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Katja Embden – katja.embden@bmw.com.br
Larissa Nicolau – larissa.nicolau@bmw.com.br
Mariana Romero – mariana.romero@bmw.com.br

Departamento de Comunicação da Vicar:
Fabrício de Lima (Mtb 58.051/SP) / (11) 8335.4781 / 3576-1314
E-mail: imprensa@vicarbrasil.com.br