MS Rally completou mais uma temporada do rali cross country.

MS Rally completou mais uma temporada do rali cross country.

Com a realização do Rally dos Amigos, chegou ao fim o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. E o piloto Mauro Guedes e o navegador Neurivan Calado fecharam o ano na sexta posição da categoria Protótipos.

Entra ano e sai ano, e o Rally dos Amigos é sempre uma prova difícil e, ao mesmo tempo, bastante prazerosa para se acelerar. A 18ª edição do evento foi realizada neste sábado (12), e a cidade de Avaré, SP, foi novamente o palco desta eletrizante disputa que possui um significado especial para o calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Organizado pela Du Sachs Promoções e Eventos, o certame teve 115 quilômetros, e atendeu as expectativas de reunir 100 veículos entre motos, quadriciclos, UTVs e carros. Choveu bastante durante os dias que antecederam ao rali e, ainda mais, choveu forte durante a disputa, o que deixou o terreno extremamente liso e, controlar o carro dentro do trilho foi uma tarefa bastante complicada, pois a máquina escorregava demais.

O piloto Mauro Guedes e o navegador Neurivan Calado, da MS Rally, completaram o Rally dos Amigos, porém, devido aos diversos contratempos que tiveram ao longo do roteiro, não cumpriram no tempo regulamentar de prova. “Logo no km 9, encontramos dois carros atolados e impedindo a passagem. Só ali, foram 10 minutos parados e tentando ajudar nossos concorrentes. Mais para frente, havia outro veículo atolado de atravessado e tivemos que abrir uma passagem por dentro do pasto para seguir adiante, e foram mais 10 minutos parados. Depois, foi a nossa vez… Escorregamos e ficamos atolados em um barranco, do qual era impossível sairmos sem ajuda. Ficamos esperando a próxima dupla passar, mas, devido as dificuldades do piso, ela demorou muito e, com isso, estourou o nosso tempo para completar o rali”, lamentou Guedes.

E de fato, a chuva prejudicou bastante o evento, deixando-o praticamente sem condições de disputa. “Mas situações como essa fazem parte do rali cross country. Ninguém manda no clima e a organização fez a sua parte”, completou Neurivan. Sob essas condições, só de completar o Rally dos Amigos já foi uma vitória para a MS Rally.

O Rally dos Amigos encerrou o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2015 que, para a MS Rally foi um ano de aprendizados e acertos. No ranking geral da categoria Protótipos, a equipe ocupou a sexta posição. “Nesta última prova, a nossa Triton se comportou muito bem. Alcançamos uma grande evolução a cada etapa disputada e, nesta última, tivemos a certeza de que atingimos os resultados satisfatórios”, comentou o navegador.

Agora, começa o período de recesso do esporte, porém, apenas das trilhas. Na oficina da RalliArt (equipe que prepara o veículo da MS Rally), será momento de investir em um trabalho pesado em volta do carro, para que na próxima temporada, ele chegue ainda mais competitivo. “Vivemos um ano de muitos erros e acertos, amargamos alguns contratempos, mas também tivemos diversas conquistas, como o terceiro lugar no Rally dos Sertões. Por isso, já estamos com os pensamentos na próxima temporada, pois queremos e temos condições de buscar o título do campeonato”, encerrou Guedes.