MS Rally termina o Rally Rota Sudeste na sétima posição

MS Rally termina o Rally Rota Sudeste na sétima posição

O piloto Mauro Guedes e o navegador Neurivan Calado cumpriram mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que está na reta final da temporada 2015. Disputa contou com 64 equipes, vindas de diversas regiões do País.

Foram dois dias de competição e muita adrenalina. Nos dias 07 e 08 de novembro, foi realizado em São Manuel, SP, o 9º Rally Rota Sudeste, que contabilizou pontos pelas 10ª e 11ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que segue agora para a sua fase decisiva, em dezembro, com o Rally dos Amigos. O grid teve 64 veículos, entre motos, quadriciclos, UTVs e carros.

O evento foi marcado pela alta velocidade em um percurso de 140 quilômetros percorrido em dois dias, totalizando então, 280 quilômetros de prova. O terreno impôs diversos desafios aos pilotos e navegadores, tais como cascalho, erosões, lombas, facões e diversas curvas fechadas, em um piso liso que demandou habilidade e força dos competidores. “Havia trechos onde alcançamos a marca de 170 km/h”, destacou o piloto Mauro Guedes, da MS Rally, que compete ao lado do navegador Neurivan Calado.

A dupla fechou o Rally Rota Sudeste na sétima posição da categoria Protótipos – a mais concorrida do Campeonato Brasileiro. No certame de sábado, Guedes e Neurivan tiveram um problema na embreagem da Mitsubishi Triton SR e ficaram impossibilitados de terminar o trecho cronometrado. Com a picape devidamente reparada, eles retornaram a disputa neste domingo, e completaram a especial na marca de 01h43min59s, ficando na quarta posição. No acumulado geral do rali, eles fizeram o tempo de 05h43min59s.

“Estamos trabalhando com um carro que está em desenvolvimento, por isso, temos consciência de que problemas poderão ocorrer até o final desta temporada. Mas, identificado esses percalços, os mesmos são sanados e conseguimos dar sequência a competição. Acredito que para o próximo ano a Mitsubishi Triton SR estará impecável. Agora, vamos concentrar nossas forças para o Rally dos Amigos”, disse Guedes.

O 18º Rally dos Amigos fechará a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country no dia 12 de dezembro, em Avaré, SP, sob a organização da empresa Du Sachs Promoções e Eventos.