Jornalista e piloto faleceram nesta quarta-feira

20190220-FASP-NOTA de Falecimento

O automobilismo brasileiro perdeu dois importantes personagens nesta quarta-feira, 20 de fevereiro: o jornalista Sérgio Aparecido e o ex-piloto Mario Glauco Pati Júnior, o Keko.

20190220-FASP_SERGIOAPARECIDO
Sérgio Aparecido (D), autor de bons textos e amante de rock, ao lado do filho Christian (album de família)

Personagem conhecido pelo jornalismo sério e postura sempre bem-humorada, Sérgio Aparecido tinha 90 anos e há algum tempo vivia no munícipio de Mongaguá, na Baixada Santista. Na madrugada de hoje sofreu um infarto fulminante e faleceu ao lado da esposa Sônia. Seu corpo está sendo velado na Santa Casa de Santos e o sepulatamento está marcado para as 9h30 de amanhã.

Keko Pati: vida devotada ao esporte, paixão herdada do pai jornalista e diretor de provas (arquivo pessoal)
Keko Pati: vida devotada ao esporte, paixão herdada do pai jornalista e diretor de provas (arquivo pessoal)

Mário Glauco Pati Júnior viveu desde sempre no ambiente das corridas, algo natural pela devoção paterna ao esporte. Seu pai, mais conhecido como Mario Pati, é um decano do jornalismo de automóveis. Keko chegou a disputar provas na Europa antes de dedicar-se à sua escola de pilotagem e construção de carros da F-Vê 1300. Seu corpo será velado na manhã desta quinta-feira, 21, das 7:00 às 11:00 no Memorial Bosque da Paz, entre os km 43 e 44 da rodovia Raposo Tavares.