CTDP homologa Opala 250

DestaquesNotíciasCTDP homologa Opala 250
CTDP homologa Opala 250

CTDP homologa Opala 250

Baixo custo para atrair novos pilotos. Peruas tem histórico nas pistas.

Primeira prova em dezembro.

O Conselho Técnico Desportivo Paulista (CTDP), homologou o regulamento técnico da Opala 250, classe que vai complementar a categoria Old Stock Race e  terá sua primeira prova em dezembro próximo. A proposta atende à demanda dos fãs dessa especialidade e tem ênfase em preparação mais limitada, objetivo que poderá facilitar o surgimento de novos pilotos.

Sucesso nas provas de arrancada, Caravan poderá competir em circuitos (ECPA)

Segundo Grego Lemonias, um dos criadores da Old Stock Racing, a proposta inclui resgatar as provas de estreantes e novatos:

“Além de ser uma opção mais econômica, graças às limitações de preparação, a nova categoria Opala 250 é focada em pilotos estreantes e novatos. Assim abrimos espaço para novos competidores que, ao final de uma temporada, podem fazer um upgrade para a categoria Old Stock e dessa forma programar melhor seu orçamento.”

Lemonias contabiliza 14 carros em condições de disputar a prova inaugural e “cerca de 30 paa a teporada de 2018”. O regulamento técnico da categoria Opala 250 já está disponível nesta página do site da FASP. Os organizadores da categoria deverão anunciar em breve detalhes do regulamento desportivo. 

Ashley Sutton venceu o BTCC de 2017 com este Subaru (BTCC)

Entre as peculiaridades da novidade está a possibilidade da utilização do modelo Caravan; curiosamente o carro vencedor do Campeonato Britânico de Carros de Turismo (BTCC) deste ano foi um Subaru Levargo Sports Tourer, modelo que usa o mesmo tipo de carroceria. No Brasil automóveis do tipo “perua” já participaram de provas de rally e de velocidade e são vários os que participam com sucesso das provas de arrancada.

Foto de abertura: André Lemes

WG

Faspnet

 - 

Posts relacionados

CNK divulga regulamentos do Brasileiro e Copa Brasil

Competições acontecem em São Paulo (Granja Viana) e Minas Gerais (Vespasiano) A Comissão Nacional de Kart – CNK, órgão da CBA que rege o kartismo nacional, divulgou nesta sexta-feira (16) os regulamentos do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Kart. As duas competições, que levam o status de as mais importantes do kartismo nacional, […]

Veja mais
Collet, o dia de glória chegou

Brasilieiro derrota 15 jovens e ganha bolsa para o campeonato francês de F-4 Os mais veteranos lembram dos pequenos ovais brancos que decoravam o capacete de Jacques Laffite, outros mais novos certamente já ouviram falar do mesmo assunto ao pesquisar a carreira de Alain Prost e Damon Hill. Agora chegou a vez do brasileiro Caio […]

Veja mais

Deixe seus comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com **

+ 19 = 28

Onde Estamos