FASP lança categoria Marcas 1.4

DestaquesNotíciasFASP lança categoria Marcas 1.4
FASP lança categoria Marcas 1.4

FASP lança categoria Marcas 1.4

Proposta visa reduzir custos de preparação dos veículos

A Federação de Automobilismo de São Paulo anuncia a criação da categoria Marcas 1.4, proposta que visa criar uma categoria com custos iniciais e de manutenção mais acessíveis e facilitar o ingresso de novos pilotos na prática do esporte. O apelo maior da nova especialidade é o uso de automóveis compactos, com motor dianteiro aspirado com capacidade cúbica igual ou inferior a 1.400 cm3 e ampla restrição de preparação. De acordo com Marcus Ramaciotti, presidente do Conselho Técnico Desportivo Paulista (CTDP), trata-se de um projeto bastante popular no Rio Grande do Sul:

“A inspiração para o nosso regulamento vem do utilizado no automobilismo gaúcho, que se mostrou um sucesso de púbico e entre os competidores. Fizemos pequenas adaptações sempre focados em manter a fidelidade ao espírito dessa categoria: um automobilismo barato e acessível. Em uma comparação inicial estamos falando de um investimento cerca de 50% mais barato que o necessário para disputar o Marcas e Pilotos 1.6”.

Os carros do Campeonato Paulista de Marcas 1.4 entrarão na pista junto com os pilotos do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, “o que vai ajudar a ter grids ainda mais representativos e densos”, comenta Ramaciotti. A estreia da nova categoria está prevista para a segunda etapa da temporada paulista, dias 24 e 25 de fevereiro. O regulamento já está disponível no site da FASP e pode ser acessado clicando aqui.  

faspnet

 - 

Posts relacionados

CNK divulga regulamentos do Brasileiro e Copa Brasil

Competições acontecem em São Paulo (Granja Viana) e Minas Gerais (Vespasiano) A Comissão Nacional de Kart – CNK, órgão da CBA que rege o kartismo nacional, divulgou nesta sexta-feira (16) os regulamentos do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Kart. As duas competições, que levam o status de as mais importantes do kartismo nacional, […]

Veja mais
Collet, o dia de glória chegou

Brasilieiro derrota 15 jovens e ganha bolsa para o campeonato francês de F-4 Os mais veteranos lembram dos pequenos ovais brancos que decoravam o capacete de Jacques Laffite, outros mais novos certamente já ouviram falar do mesmo assunto ao pesquisar a carreira de Alain Prost e Damon Hill. Agora chegou a vez do brasileiro Caio […]

Veja mais

Deixe seus comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com **

60 + = 61

Onde Estamos