Novos motores IAME estreiam esta semana

Novos motores IAME estreiam esta semana

20180618-FASP_IAME

RBC confirmou que novo equipamento será testado no Open Brasileiro KGV

Os motores IAME que equiparão as três categorias que estreiam no Campeonato Brasileiro deste ano – Codasur, Codasur Júnior e OK Internacional -, chegaram ontem (18) na sede da preparadora RBC e na quinta-feira estarão disponíveis para os treinos livres para o 1Open Brasileiro de Kart KGV que acontece no fim de semana. Esse campeonato acontece no Kartódromo Internacional da Granja Viana e pode ser considerado como uma etapa decisiva na programação para o certame nacional, que acontece nesse circuito, em julho. A programação oficial do Open prevê duas sessões de treinos na quinta, warm-up, tomada de tempos e a primeira corrida na sexta-feira e, no sábado, mais um warm-up e a segunda corrida.

O traçado que será usado no Open Brasileiro KGV que acontece esta semana (KGV)

O traçado que será usado no Open Brasileiro KGV que acontece esta semana (KGV)

Os novos motores IAME têm a especificação X30 Codasur e OK e serão testados no próximo final de semana seguindo o regulamento técnico das três categorias disposto no Regulamento Nacional de Kart. A RBC Motorsport informou que a categoria OK Internacional deverá utilizar coroas de até 83 dentes; a Codasur Júnior, coroas de até 75 dentes e, a Codasur coroas de até 79 dentes. Os karts de todas as três categorias usarão, obrigatoriamente, pinhão de 12 dentes.

Assim como programado para o Campeonato Brasileiro os motores serão alugados aos pilotos e sorteados pela RBC Motorsport. O valor da locação será de R$ 1.800,00, para a categoria OK Internacional onde os pilotos irão receber o motor e um escapamento. Já para as categorias Codasur e Codasur Júnior o aluguel será também de R$ 1.800,00, porém, os pilotos receberão além do motor um carburador e um escapamento.