Pedro Goulart abre temporada correndo no Light enquanto espera prêmio da CBA

Pedro Goulart abre temporada correndo no Light enquanto espera prêmio da CBA

Campeão brasileiro de kart na categoria Sudam em 2016 – e vice-campeão brasileiro na Graduados -, o piloto Pedro Goulart (ECS Racing) dará, neste final de semana, início à sua temporada 2017. No Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, ele disputará a prova de abertura da Copa São Paulo Light, mais uma vez na categoria máxima do kartismo nacional, a Graduados.

O título brasileiro, conquistado na Paraíba, rendeu a Pedro Goulart um prêmio, oferecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Com este prêmio, o piloto de Porto Alegre (RS) faria a temporada completa na Fórmula 3 Brasil em 2017, com todos os custos envolvendo a equipe sendo bancados pela CBA.

Entretanto, a Fórmula 3 Brasil ainda não está oficialmente confirmada, o que faz com que Goulart viva um período de indefinições. “Estamos esperando pela CBA, que nos garantiu que a premiação será entregue, seja na Fórmula 3, seja em outra categoria”, conta Pedro Goulart.

Enquanto aguarda em que categoria fará sua estreia nos autódromos brasileiros, o jovem piloto se dedica ao kartismo e em Interlagos dará início a mais uma temporada, em que espera, é claro, repetir o sucesso obtido em 2016.

Utilizando chassis fabricados pela Kart Mini e motores preparados pela DTR, de Dudu Dieter, Goulart está treinando em Interlagos, em forte preparação para sua estreia na temporada, que acontece neste sábado. Sempre contando com o conhecimento e os ensinamentos do preparador Laco, o gaúcho se mostra otimista para os compromissos do final de semana.

“Interlagos é uma pista muito legal, gosto de correr nela, por sua história e pelo traçado, que é um dos mais desafiadores e interessantes do nosso kartismo”, aponta Goulart. “Será meu segundo ano na Graduados e mantivemos nosso pacote técnico, então isso me deixa otimista para o final de semana e também para temporada. A categoria é extremamente competitiva e equilibrada, mas quero começar o ano lutando pelo pódio”, finaliza o piloto da ECS Racing.

Os treinos oficiais para a etapa de abertura da Copa São Paulo Light começam nesta quinta-feira e prosseguem amanhã. A tomada de tempos e as provas serão realizadas no sábado (4).

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)