Piloto brasileiro participa de seleção da Academia da Ferrari

Piloto brasileiro participa de seleção da Academia da Ferrari

Murilo Della Coletta está em Maranello, local onde acontece até a próxima quarta-feira o Campus of Ferrari Driver Academy

Murilo Della Coletta iniciou nesta segunda-feira (19) a sua participação no Campus of Ferrari Driver Academy, evento responsável por selecionar pilotos para integrar a academia de formação da equipe Ferrari de Fórmula 1. A seletiva vai até o dia 21 e é realizada na sede da equipe, localizada na cidade italiana de Maranello.

Nesta manhã, o piloto de 15 anos – que recebeu o convite oferecido a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) – conheceu o local em que realizará as atividades do Campus of Ferrari Academy Driver. O piloto também se apresentou aos membros da equipe italiana e aos outros competidores que também estão em Maranello para participar da seleção.

Giovanni Guerra, presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM) e considerado um “embaixador” dos kartistas brasileiros no exterior, destaca que a participação de Murilo Della Coletta na “escola de campeões” da Ferrari é uma prova do bom trabalho desenvolvido atualmente pela CBA no kartismo brasileiro.

“Estamos felizes por ver o Brasil prestigiado e por ser a CBA a responsável pela indicação. O Murilo é nosso representante mundial e foi escolhido por merecimento e justiça. Ele é o atual campeão brasileiro de Kart e conquistou o titulo da Copa Brasil, o qual não conseguiu sequer comemorar, pois tinha que viajar para a Itália”, comentou Guerra, que acompanha Coletta e é o único representante de uma confederação presente na sede da Ferrari.

“O convite feito pela Ferrari é uma mostra de que temos muitos jovens talentos em desenvolvimento no automobilismo. E a CBA vem abrindo portas para o reconhecimento de nossos pilotos no exterior”, comenta Cleyton Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Além do bom desempenho em torneios nacionais, Coletta possui participações em torneios no exterior, incluindo o último Campeonato Mundial de Kart, competição organizada pela Comissão Internacional de Kart (CIK) da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), aonde chegou às pré-finais da classe KF-Júnior. Murilo também representa o Brasil no FIA Academy Trophy, ao lado do irmão, Marcel.

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Automobilismo
Dinho Leme
Tel.: +55 11 3045 0836
Cel.: +55 11 98339 7897
dinholeme@uol.com.br