Pilotos participarão pela primeira vez do Rally Barretos

Pilotos participarão pela primeira vez do Rally Barretos

Todos os anos, o evento recebe novos competidores. São dez anos de existência, registrando muitas histórias e um elenco importante que contribui para o crescimento do esporte no País
São dez anos contínuos de realizações e, quem é adepto do rali cross country, conhece a fama do Rally Barretos – que todos os anos é o responsável pela abertura das temporadas dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. A cada edição, pilotos e navegadores se juntam a esse grid que, em 2016, será formado nos dias 05 e 06 de março, em Barretos, SP.

Ele não é estreante no esporte, mas será a primeira vez que disputará o Rally Barretos. O piloto cearense Cléber Rodrigues Rosa disse que este é um sonho antigo, e que agora, tomou a decisão de participar de todas as etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. “Essa é uma bela prova, bastante comentada pelos amigos, e para mim, será uma boa novidade. Desta forma, por ser minha estreia, terei muito juízo na hora de acelerar, conhecendo primeiramente o tipo de terreno da região”, comentou Cléber, que estará ao lado do navegador João Victor Ribeiro, a bordo de uma Mitsubishi L200 Triton.

O 10º Rally Barretos terá dois dias de disputas e aproximadamente 300 quilômetros. Serão duas especiais que preservarão as características naturais que os off-roaders gostam de encarar em um certame como esse: erosões, pedras, lombas, curvas de diversos tipos, e setores que mesclarão média e alta velocidade.

Outro piloto que fará sua primeira participação no Rally Barretos será o catarinense Adriano José Benvenutti, da categoria UTVs. “Já estive na competição como apoio, e gostei bastante do que vi. É um rali importante para o automobilismo nacional”, afirmou ele que acelerará um Polaris RZR 100. “É uma prova bem organizada, com credibilidade no fora-de-estrada. Alcançar a marca dos dez anos de existência é resultado de conquistas positivas em todas as edições”, opinou Benvenutti.

O briefing do 10º Rally Barretos será no dia 19 de fevereiro, às 19h30, no Bar Filial – Divino Fogão da Alameda Rio Negro, 1033, Barueri, SP. A organização do evento – a Rallymakers – passará mais detalhes sobre o percurso e as novidades preparadas para a edição comemorativa. As inscrições estão abertas em www.rallymakers.com.br. Juntamente com o briefing será realizada a Festa dos Campeões, com premiação dos vencedores da temporada 2015 dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja das categorias motos, quadriciclos e UTVs.

Serviço – Briefing 10º Rally Barretos e Festa dos Campeões

Dia: 19 de fevereiro
Horário: 19h30
Local: AlphaShopping
Bar Filial – Divino Fogão
Endereço: Alameda Rio Negro, 1033 – lojas 54 e 55
Alphaville Industrial – Barueri, SP

O 10º Rally Barretos tem apoio da Prefeitura de Barretos, os Independentes. Apoio de Divino Fogão e FD Stands & Displays. Promoção da Black Box