Pódio no Mundial de 2015, Caio Collet recebe premiação em Paris

Pódio no Mundial de 2015, Caio Collet recebe premiação em Paris

Ele tem apenas 13 anos, mas um currículo já recheado de títulos e vitórias. E 2015, sem dúvida, será um ano sempre especial na vida do paulista Caio Collet. Bicampeão Brasileiro de Kart, Bicampeão do Top Kart Brasil e vencedor da Copa Rotax, o piloto também teve conquistas internacionais importantes, em sua primeira temporada no kartismo europeu.

Depois de ser o melhor estreante no Europeu de Kart CIK-FIA na categoria KF Júnior (sexto colocado), o piloto também foi ao pódio na Rotax Max Challenge Grand Finals (ficou em terceiro na categoria JR Max e se tornou o primeiro brasileiro a ir para o pódio em 16 edições do evento) e teve como grande feito o terceiro lugar no Mundial de Kart CIK-FIA (KF Júnior), em setembro, na Itália, quando colocou fim a um jejum de 17 anos sem pilotos brasileiros no pódio do mundial.

O feito rendeu mais uma premiação para o piloto, que no mês passado já havia faturado no Brasil pelo segundo ano consecutivo o Capacete de Ouro, promovido pela editora Motorpress, como melhor kartista do país. No sábado, dia 19, Collet será um dos kartistas homenageados no evento promovido pela CIK-FIA no Paris Marriott Rive Gauche Hotel & Conference Center, na capital francesa.

“Foi um ano repleto de vitórias e bons resultados, tanto no Brasil como na Europa. Ambas as equipes em que fiz parte – a Tr3 Motorsport (Brasil) e a Kosmic Racing Team (Europa) – me proporcionaram o melhor equipamento possível, envolvendo os motores e também os chassis”, comentou Collet.

“Além disso, tive o privilégio de trabalhar com dois grandes pilotos (Gastão Fráguas e Walter Travaglini), que sempre estiveram ao meu lado, principalmente nas horas mais difíceis, me apoiando e mostrando os meus erros, tanto na pista como fora dela. E, por trás, de tudo isso também estava um dos meus principais patrocinadores, a Matrix Energy Trading, que me proporcionou esse ano incrível. Agradeço muito a todos que me apoiaram e torceram por mim e vamos continuar trabalhando forte em 2016”, declarou o piloto.

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse: www.caiocollet.com.br

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Gabriely Menezes
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br / gabriely@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br