Pódios na Granja embalam Aizza para a Copa Brasil

Pódios na Granja embalam Aizza para a Copa Brasil

O piloto da equipe Bardahl começa amanhã sua participação na Copa Brasil e no Sul-Americano de Kart em Minas Gerais

CURITIBA (PR) – Os dois pódios conquistados no último sábado na Granja Viana, quando venceu a categoria Micro Max Rotax e ficou em segundo na Cadete na Copa São Paulo de Kart, embalaram o paranaense Pedro Aizza para a Copa Brasil e para o Campeonato Sul-Americano de Kart. As duas competições terão os primeiros treinos livres nesta terça-feira e vão até sábado, no Kartódromo da RBC, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais, quando serão conhecidos os campeões.

Pedro Aizza, piloto da equipe Bardahl, irá disputar a categoria Cadete e está entre aqueles que poderão conquistar o título. Em 2013, ele se sagrou vice-campeão da categoria Mirim na Copa Brasil no circuito mineiro, em um final de prova eletrizante.

Aizza diz que a boa performance do equipamento no último sábado, na Granja Viana, o deixa animado para a Copa Brasil e o Sul-Americano. Ele venceu a categoria Micro Max Rotax depois de largar quinto e ganhado a primeira bateria. Na segunda bateria, quando se inverte o grid, largou em sexto e chegou em segundo. A soma das duas baterias lhe garantiu a vitória.

Já na Cadete, largou em segundo pelo lado de fora, perdeu uma posição na largada, recuperou-se logo e conclui a bateria em segundo. Na segunda bateria, novamente largou em segundo, mas desta vez o prejuízo foi grande e caiu para sétimo, Partiu para a reação e realizou belas ultrapassagens, algumas delas com duas rodas na grama. Conclui a prova em segundo, mesma posição do pódio.

Agora o foco é a Copa Brasil e o Sul-Americano. “A partir desta terça-feira estou com a cabeça voltada para a Copa Brasil e o sul-americano. Quero brigar elo título nas duas competições. Serão competições difíceis, mas ao mesmo tempo desafiadoras. Os melhores pilotos da América do Sul estarão em Minas nesta semana”, conclui Pedro Aizza, com o intuito de levar as cores da Bardahl ao ponto mais alto do pódio.

………………………………………………………………………………………………………….
SDS
Assessoria de imprensa do piloto Pedro Aizza
Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva
Reg. Sind. Jorn. Prof. Pr sob nº 1.131
Fone (45) 9101-4555