Provas decisivas no Campeonato ECPA de Arrancada

Provas decisivas no Campeonato ECPA de Arrancada

Está chegando a hora de os pilotos acelerarem a sério para continuar sonhando com o título do Campeonato ECPA de Arrancada. As provas da penúltima etapa do certame serão disputadas neste fim-de-semana (dias 12 e 13 de setembro), no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após três provas já realizadas, a competição chega a um momento decisivo e os resultados podem definir os favoritos ao título. Em praticamente todas as categorias, as disputas pelas primeiras colocações continuam intensas.

Disputa emocionante na Força Livre Dianteira, categoria em que o líder tem apenas um ponto de vantagem sobre o segundo colocado. Andre Minoru Matsutani tem 20 pontos e Sergio Roberto Ganga 19. Na terceira colocação, Wu Yu Sheng aparece com 13 pontos.

Incógnita na Dianteira Original, em que Fabiano Maldonado tem 9 pontos; Samuel do Santos tem 8; Gulliard Tomaselli 6; Luciano Fernando de Souza 4; e Rafael Bortoluzzo Santos 3. Qualquer um desses pode se tornar líder da categoria no fim de semana.

Na Traseira Turbo A, Luis Eduardo Figueiredo lidera com 25 pontos e só um desastre lhe tira o titulo, já que o segundo colocado, Fabian Hangles, tem apenas 12.

Boa disputa na Turbo Traseira B, com o líder Marcio Pereira Silva somando 13 pontos, seguido por Reginaldo Assis Bonvini e Luiz Mario Girardi Jr, ambos com 8, e Nilson Barbosa, com sete pontos.

Na Traseira Street Turbo, Alexandre Cardoso Castanheira tem duas vitórias e soma 17 pontos, contra 12 de Lucas Lazaro Ferreira Squaiella, que tem uma vitória.

Na categoria Dianteira Super, Sérgio Filippi Júnior lidera com 14 pontos, apenas seis a mais do que Fabiano Rocha de Souza.

Na Dianteira Turbo A, Edvan Hilario de Menezes lidera com 20 pontos, Alexandre Mizukami tem 15 e Rafael Munhoz Pagliuca 10 pontos. Apesar da diferença, cada um deles venceu uma prova na temporada.

A Dianteira Turbo B tem Michael Miyamoto com 19 pontos; Rafael Souza Silva com 12; Rafael Furtado tem 9.

Impressionante a briga na Dianteira Turbo C, mesmo sem vencer no campeonato, Nilton Alves de Oliveira lidera com 13 pontos, segui do Marcelo Trigo, com 12. Na sequência aparecem Guilherme Senne Rosa, com 11; Renato Guimarães de Sousa com 10 e Rogerio Cardozo Bernardi com 8.

Na liderança da Standart está Haruo Peselz Yamakawa com 11 pontos, seguido por Sérgio Fernando Ribeiro, que tem 8.

Empate na Drag Bike entre Bruno Cunha e Guilherme Ceglia, cada um com 8 pontos. Na Drag Junior B, Gustavo Takeda soma 20 pontos. Pedro Alarcon tem 14.

Nas categorias de carros de rua, na Desafio 9.0, Cleber Willi Pereira lidera com 19 pontos; Rafael Escodro tem 11 e Edenilson Jose de Bessa 10. Na Desafio 8.5, Rodrigo Alessandro Pelissoni tem 19 e Fabio Ventura 16.

Programação

Os motores começam a roncar hoje (sexta-feira-11), com uma tarde de treinos livres, as provas acontecem no sábado e domingo (12 e 13).

Serviço
Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901 e 3438.7174, site www.ecpa.com.br, e-mail ecpa@ecpa.com.br, facebook.com/ecpabrasil.

_____________

Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa ECPA
(11) 3302.0100
contato@engenhodanoticia.com.br
Twitter: @Engenho_Noticia
Facebook: Engenho da Notícia