Rafael Câmara embarca para a Itália e disputa última etapa do WSK Super Master Series 2017

Rafael Câmara embarca para a Itália e disputa última etapa do WSK Super Master Series 2017

Brasileiro chega para a disputa final na Europa embalado por uma grande vitória no último sábado em uma das provas da 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart

O pernambucano Rafael Câmara, de apenas 11 anos, disputa neste domingo (dia 9) a quarta e última etapa da temporada 2017 do WSK Super Master Series, um dos campeonatos mais fortes do kartismo europeu, em Sarno, na Itália.

E o piloto chega embalado por um ótimo resultado no último final de semana (dia 1) pela Copa São Paulo Light de Kart, em Aldeia da Serra (SP). Correndo contra 18 kartistas na categoria Júnior Menor, Rafa venceu a segunda prova da rodada dupla depois de largar em quinto, sua posição final na primeira bateria. Na soma da etapa, o piloto finalizou em segundo lugar, com 17 pontos.

“O Light já está em sua terceira etapa no ano, mas eu não participei das outras duas rodadas, porque coincidiram com as competições na Europa. Então foi a primeira vez este ano que andei pela Júnior Menor e fiquei muito feliz em vencer a segunda prova. Na primeira, eu larguei em quarto, mas não larguei bem e caí pra 11º. Mesmo assim, vim recuperando e terminei em quinto”, contou Rafa, que no Brasil corre pela equipe TR3.

Agora, o foco se volta para o WSK, onde o brasileiro representa a equipe Birel ART Junior, dirigida pelo ex-piloto de F-1 Giorgio Pantano. Nas três primeiras etapas, Rafa mostrou grande evolução e, na última delas, em La Conca (Ita), foi um dos destaques.

Em Sarno, o piloto enfrentará quase 80 kartistas na categoria Mini. Os treinos na pista de 1.699 metros terão início na sexta-feira (7), com as baterias classificatórias no sábado e a Final e Pré-Final no domingo.

“Em La Conca, consegui andar sempre entre os mais rápidos nos treinos, venci uma das baterias classificatórias e marquei melhores voltas em duas delas. Na Pré-Final, infelizmente o resultado não foi bom, o que comprometeu minha posição de largada na Final, mas mesmo assim consegui ir pra cima e terminar entre os 15 primeiros. Agora em Sarno, espero fechar a competição com chave de ouro. Sem dúvida, tem sido uma experiência incrível pra minha carreira disputar o WSK contra pilotos do mundo todo, num nível muito alto”, completou Câmara.

Confira a lista de inscritos para a etapa de Sarno:
http://www.wskarting.it/campionati/2017/entrylist/WSK_superMaster/Round4/entrylist.pdf

Os resultados da 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart (Júnior Menor):

Corrida 2
https://speedhive.mylaps.com/Sessions/4308603

Corrida 1
https://speedhive.mylaps.com/Sessions/4308602

Resultado Final:
https://speedhive.mylaps.com/Sessions/4308604

Mais informações, acesse: www.rafacamara.com.br

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro
Tel. 11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br