Rally Barretos alcança a sua décima edição em 2016.

Rally Barretos alcança a sua décima edição em 2016.

De 04 a 06 de março, a prova comemorará dez anos de existência com muitas novidades. E claro, a cidade de Barretos continua como a sede desta aventura.

A Rallymakers segue para a edição comemorativa dos dez anos do Rally Barretos – tradicional evento que abre as temporadas do rali cross country e rali baja nacional. Neste ano, a competição será válida pelas 1ª e 2ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs) e 1ª e 2ª etapas do Campeonato Paulista de Rally Cross Country (carros).

Como sempre, a concentração será no Parque do Peão – com direito ao prólogo, que definirá a ordem de largada para a primeira etapa. De acordo com o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, o evento terá novidades, sendo algumas delas: Vintage Car Show, Food Truck Festival com música ao vivo, test drives de carros e motos, entre outras atrações que ainda estão em negociação. “Estamos empenhados em fazer desta décima edição do Rally Barretos uma prova inesquecível. Queremos oferecer aos competidores o melhor percurso técnico e, pelos bastidores, o melhor entretenimento”, afirmou Bentivoglio.

O certame terá dois dias, em um roteiro de aproximadamente 150 quilômetros de especial, totalizando então, 300 quilômetros de muita aceleração em meio a muitos obstáculos naturais. As inscrições abrirão no dia 18 de janeiro e poderão ser feitas através do site www.rallymakers.com.br. “Também estamos preparando uma festa de lançamento do Rally Barretos no dia 19 de fevereiro, em São Paulo. Teremos mais novidades em breve”, adiantou Bentivoglio.

Enquanto o Rally Barretos não chega e as equipes trabalham nos preparativos de suas máquinas, a nação off-road continua acompanhando os brasileiros que permanecem na disputa do Rally Dakar. O maior rali do mundo largou no dia 02 de janeiro de Buenos Aires, ARG, e terminará no próximo dia 16, em Rosário, ARG.

O 10º Rally Barretos tem apoio da Prefeitura de Barretos, os Independentes e Promoção da Black Box