Rally de Holambra: faltam cinco dias para a largada

Rally de Holambra: faltam cinco dias para a largada

As inscrições encerram-se no dia 17 e, até lá, podem ser feitas pelo site www.rallydeholambra.com.br. Largada será no sábado, dia 18 de março, no Expoflora

O Rally de Holambra entra na semana final dos preparativos que cercam esta primeira edição. Sob organização da Hangar 8 e Pró Rally, o evento promete mexer com toda a estrutura de Holambra, SP, e região campineira. A prova terá as modalidades Rali de Regularidade e Rali de Velocidade, e será realizada neste final de semana, 18 e 19 de março, porém, a concentração já começará na sexta-feira, 17, no Parque Expoflora.

A fim de atrair a família e amigos dos competidores e transformar o certame em um apelo turístico e oportunidade de lazer, o Rally de Holambra ainda terá exposição de carros antigos, food trucks, shows musicais e de danças típicas da Holanda.

No sábado, a abertura do Parque Expoflora será às 9h, sendo que às 10h, haverá um curso de navegação gratuito, aos participantes que não têm experiência no esporte – oferecido pela equipe Tulipa Rally. A largada do Rali de Regularidade está prevista para às 12h, em um roteiro de aproximadamente 120 quilômetros.

“Serão cerca de quatro horas de disputas, sendo que a chegada dos off-roaders deve acontecer por volta das 17h. Logo em seguida, às 18h30, teremos o Super Prime para as duplas que disputarão o Rali de Velocidade, em um circuito fechado. Os carros largarão de dois em dois, valendo tempo que será contabilizado no resultado final”, afirmou o diretor promocional do Rally de Holambra, Rodrigo König.

Até o momento, o grid do Rali de Regularidade está com 50 carros, mas a expectativa é que este número dobre até o final de semana, uma vez que é permitido que todos os tipos de veículos participem do certame – Onix, Gol, Palio, Up, Uno etc, enfim, os convencionais carros do dia-a-dia. O percurso passará por estradas vicinais de Mogi Mirim, Santo Antônio de Posse, Itapira e Artur Nogueira, de uso urbano e que não apresentam riscos de quebras mecânicas.

No domingo, as atrações continuarão com a largada do Rali de Velocidade às 9h, também do Parque Explora. A premiação dos vencedores ocorrerá às 15h30, e na sequência, haverá show musical.

Programação – 1º Rally de Holambra

18 de março – sábado

9h – Abertura do Parque da Expoflora com Exposição de carros antigos, Trekker Trek, tricíclos, food-trucks e park kids
10h – Curso de Navegação Gratuito – Tulipa Rally
12h – (Previsão) Largada do Rally de Regularidade
14h – Ação social – Projeto Ideia Fixa
17h – (Previsão) Chegada do Rally de Velocidade
17h30 – Foto Oficial – Rally de Velocidade
18h – Premiação do Rally de Regularidade
18h30 – Super-Prime do Rally de Velocidade
20h – Show
22h – Encerramento das Atividades

19 de março – domingo

9h – Abertura do Parque da Expoflora com Exposição de carros antigos, Trekker Trek, tricíclos, food-trucks e park kids
9h – Largada do Rally de Velocidade
14h30 – Super Prime do Velocidade
15h30 – Premiação do Velocidade
16h00 – Show Musical

O Rally de Holambra conta com patrocínio de Reijers, Agência Hangar 8 e Trilha 4×4 Campinas. Apoio da Prefeitura Municipal de Holambra, Logos e Tipos Comunicação Visual, Fofo Esportes, Tulipa Rally, Explo Flora, Hotel Villa de Holanda, Green House Estufas Agrícolas, WB, Gonçalves, Alpha Resgate e Posto Pioneiro

contato3@liberdadedeideias.com.br