Rally: etapa em Botucatu teve recorde de inscrições

Rally: etapa em Botucatu teve recorde de inscrições

20190508-Rallu-Baumgart-FustavoEpifânio

Saltos e areia puseram à prova concorrentes nas duas etapas da competição

O Rally Cuesta, disputado no último fim de semana em Botucatu e válido como quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Cross Country, foi considerado uma das provas mais difíceis dos últimos tempos. Pilotos e navegadores dos 106 veículos inscritos na competição comentaram que os saltos e areiões do percurso de 174 km compuseram um cenário de grande desafio. Na categoria principal destaque para o domínio da equipe X-Rally Team, que obteve 100 % de aproveitamento e obteve os rês primeiros lugares na classificação geral. A dupla vencedora foi a formada por Christian Baumgart e Beco Andreotti (foto de abertura/Gustavo Epifânio), tri-campeões do Rally dos Sertões, que estrearam um novo carro, uma picape Ford Ranger desenvolvida pela própria equipe e que foi plenamente pelo piloto, que há meses estava sem pilotar automóveis em competições no gênero: sua última participação, no Rally Dakar, foi a bordo de um UTV.

“Fiquei muito impressionado com a qualidade da Ford Ranger X Rally; realmente ficou muito parecido com o carro full-spec que corremos no Sertões. Foi muito bom matar essa saudade e começar a preparação, especialmente em um rali tão difícil como foi o Cuesta”

Entre os demais competidores destaques para a dupla formada por Sandra Dias e Josi Koerich, que estrearam uma Mitsubishi Triton Sport R e para o navegador Gustavo Gugelmin que disputou a categoria UTV como piloto e saiu vencedor.

Dupla feminina ficou em segundo na categoria Super Production (Ale Moreira)

Sandra Dias e Josi Koerich ficaram em segundo na categoria Super Production (Ale Moreira)

Mesmo completando os últimos 100 quilometros da etapa de sábado com pane na direção hidráulica – equipamento dos mais importantes em provas da especialidade -, a tripulação da equipe FD Rally Team conseguiu terminar no segundo lugar na categoria SuperProduction. Os resultados da prova podem ser conferidos clicando aqui.