Rally: Taubaté e Nova Louzã agitam fora de estrada

Rally: Taubaté e Nova Louzã agitam fora de estrada

20190424-NOTA-FASP-MitCup

Paulista de Off Road e Mit Cup levantam poeira neste final de semana

Dois eventos da modalidade fora de estrada movimentam o automobilismo paulista neste fim de semana: em Taubaté, no Vale do Paraíba, prossegue o Campeonato Paulista de Rally Off Road e em Nova Louzã inicia a vigésima edição da Mitsubishi Cup, o mais tradicional certame brasileiro da especialidade. Embora cada seja um destinado a um público específico, ambos envolvem aficionados e semi-profissionais de diferentes níveis. A prova do Vale do Paraíba marca também a estreia de uma categoria para carros Suzuki.

Mit Cup em clima de festa

Além do rally, a rodada de abertura da Mitsubishi Cup reunirá outras diversas atrações, como uma corrida a pé, prova de regularidade na pista, treino de ciclismo e até um teste-ride em cavalos tendo como base o moderno Autódromo Velo Città. Para os raliseiros o grande destaque da etapa de abertura do rali cross-country de velocidade será o percurso inédito para os competidores da Mitsubishi Cup. Serão três provas com cerca de 35 quilômetros cada em meio a canaviais e cafezais, terminando dentro do complexo do Autódromo Velo Città.

“Este é um ano especial que comemoramos os 20 anos da competição e teremos muitas surpresas e inovações para os pilotos e para o público em cada uma das etapas”, destaca Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. Ao longo do ano serão realizadas sete etapas e mais de 20 provas. São seis categorias disputando a Mitsubishi Cup 2019: L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport RS, que faz sua estreia na competição.

Taubaté terá prova no final da tarde

Em Taubaté o promotor Clayton Prado reunirá concorrentes das categorias Super Master, Graduados, Turismo, Turismo Light e Suzuki Off-Road Light, reservada para competidores com carros dessa marca. A base da prova será o município de Taubaté e a programa abre com os trabalhos de secretaria de prova, a partir das 9h30 da manhã, e início das vistorias técnicas, meia hora mais tarde. A largada técnica está prevista para as 16h00 e a chegada do primeiro carro para as 23:00.