Red Bull anuncia brasileiro Sérgio Sette Câmara como piloto para seu programa Júnior Team

Red Bull anuncia brasileiro Sérgio Sette Câmara como piloto para seu programa Júnior Team

Na manhã desta sexta-feira (11) a divisão de motorsports da Red Bull anunciou a contratação de três novos nomes para o seu programa de desenvolvimento de pilotos. Para o público brasileiro a grande novidade foi a confirmação do mineiro Sérgio Sette Câmara (Red Bull | Cemig | Mercantil do Brasil) como um dos jovens talentos que passam a fazer parte do time.

Sette Câmara terá em 2016 a sua segunda temporada no FIA F3 European Championship. Em seu ano de estreia nos monopostos o brasileiro conseguiu mostrar todo o seu potencial com resultados bastante expressivos não apenas no Campeonato Europeu, mas, também, nas grandes competições extracampeonato como o Masters de Zandvoort, quando fez a pole-position e terminou na terceira posição e o GP de Macau, quando estabeleceu o novo recorde da pista.

“Meu primeiro ano nos monopostos não começou muito bem, principalmente pela minha falta de experiência, mas, o pódio em Spa-Francorchamps veio na hora certa. Daquele momento em diante parece que uma nova temporada se iniciou onde pude construir bons resultados na segunda metade do Campeonato. A pole em Zandvoort, mais um pódio em Red Bull Ring e o recorde da pista em Macau me deram muita confiança para a minha segunda temporada”, analisou o piloto.

Detentora de duas equipes na Fórmula-1 a Red Bull hoje é uma grande referência no automobilismo internacional. De maneira inovadora ela foi uma das primeiras empresas a criarem um programa de desenvolvimento de carreira onde já levou grandes nomes para a categoria topo do esporte mundial como Sebastian Vettel, Mark Webber, Daniel Ricciardo, Daniil Kyviat, dentro tantos outtos.

“Eu estou muito orgulhoso em me juntar à família Red Bull. Tenho hoje uma grande oportunidade em minha carreira e sinceramente sou muito grato por isso. Estou confiante para a próxima temporada e já não vejo a hora de voltar a competir. Tenho certeza que tanto eu quanto a minha equipe, ao continuarmos o nosso trabalho em conjunto, iremos atingir todos os nossos objetivos”, concluiu o jovem de 17 anos.

Em sua segunda temporada no Europeu de F3 Sette Câmara seguirá com o mesmo pacote técnico que competiu em 2015 baseado na equipe alemã Motopark Academy, e motores Volkswagen.

Acesse: www.sergiosettecamara.com
Instagram: @sergiosettecamara
Facebook: /Sergiosettecamara

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br