Reginaldo Leme lança edição comemorativa de 25 anos do AutoMotor Esporte.

Reginaldo Leme lança edição comemorativa de 25 anos do AutoMotor Esporte.

Está chegando às livrarias o mais novo exemplar do anuário AutoMotor Esporte, do jornalista Reginaldo Leme. O livro é publicado desde 1992 e funciona como um documento histórico do automobilismo, trazendo sempre a cobertura completa de tudo o que de mais importante aconteceu nas pistas do Brasil e do mundo.

O grande destaque desta edição é a batalha intensa entre Nico Rosberg e o companheiro de equipe dele, Lewis Hamilton. Rosberg se retirou da Fórmula 1 logo depois de conquistar o título mundial. A capa do AutoMotor Esporte 2016/2017 traz justamente uma foto do campeão recém-consagrado saltando sobre o carro da Mercedes na etapa final, em Abu Dhabi.

Todas as corridas são descritas em detalhes por meio de um texto leve, como em um roteiro de filme, explorando mais do lado humano, os segredos de bastidores e trazendo gráficos completos de cada Grande Prêmio.

Para celebrar os 25 anos de publicação e reforçar a importância histórica do livro, Reginaldo Leme escolheu Felipe Massa como personagem de uma matéria especial, que conta passo a passo a carreira do piloto brasileiro rumo à Fórmula 1. São informações e imagens recuperadas que fizeram parte do anuário durante este longo período.

“Não é nada fácil chegar aos 25 anos de vida em nosso mercado de publicações. E nós não apenas chegamos, mas estamos sempre aprimorando a qualidade a cada ano. Foi assim que o livro se tornou objeto de colecionador. Não apenas de quem gosta do esporte a motor, mas do próprio automóvel”, afirma Reginaldo Leme.

Além do espaço nobre para a Fórmula 1, o AutoMotor Esporte também dedica parte importante de suas 472 páginas a categorias como a Stock Car, que em 2016 fez de Felipe Fraga o campeão mais novo de sua história, e campeonatos de base como a Fórmula 3 Inglesa, conquistada pelo jovem brasileiro Matheus Leist.

O AutoMotor é um livro de mesa, ilustrado por mais de 600 fotos captadas pelos mais conhecidos fotógrafos do meio, distribuídas em couche e projeto gráfico moderno, o que resultou na indicação a diversos prêmios de excelência gráfica.

Com passagem pelo jornal O Estado de São Paulo e hoje na TV Globo, Reginaldo Leme é o profissional brasileiro mais experiente na cobertura da Fórmula 1. Já foi premiado duas vezes como melhor comentarista de televisão aberta do País pela Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo). A primeira foi em 2008 e a segunda, no ano passado.

Ficha Técnica
Título: AutoMotor Esporte 2016/2017
Editora: Oficina 259
Formato: 23 cm x 31 cm
Páginas: 472
Lançamento: 2017
Preço: R$ 110,00