Ricardo Sargo estreia na Formula Truck na Equipe Volvo

Ricardo Sargo estreia na Formula Truck na Equipe Volvo

O jovem paulista, que faz parte do Speedteam, vai estar em Santa Cruz do Sul no dia 13 de março, para o início da 20ª temporada da categoria que tem a maior presença de público no automobilismo nacional

A carreira de Ricardo Sargo começou com sucesso no Kart e seguiu com êxito nos Campeonatos de Automobilismo Regional do Campeonato Paulista, na Fórmula Linea incluindo até algumas incursões no Campeonato Brasileiro de Marcas Petrobrás. Sempre em busca de oportunidades e agora com o apoio da própria organização da Fórmula Truck e da TEKBRAS Kompressoren, Ricardo Sargo chega a essa categoria de projeção nacional e internacional. E chega fazendo história como o mais jovem piloto, 21 anos de idade, a guiar na categoria.

“Estou muito feliz” disse “na verdade acho que não acordei ainda desse sonho maravilhoso” comentou ao lado de seu Manager Walter Savaglia que é um dos fundadores do Speedteam que está propondo novos caminhos para as carreiras de Pilotos a partir do Kart. “Estamos realizando em Itu neste ano o Campeonato dos Preparadores de Kart que já teve mais de 100 pilotos em sua estreia. É na verdade uma sequência do Kantan Kart que já ajudou a projetar os brasileiros Vitor Baptista, Vinícius Paparelli Campeões respectivamente da EuroFormulaOpen e da Fórmula Lites 2015 e o peruano Rodrigo Pflucker que estreia na Fórmula Renault em 2016.”

“Mas a maior ajuda mesmo”, explicou Savaglia, “veio da Fórmual Truck. A Dona Neusa Baptista Félix, mostrou mais uma vez a rapidez e inteligência nas negociações que fizeram e mantém a Formula Truck como a maior categoria do Automobilismo Nacional.

Ricardo Sargo vai participar dos primeiros treinos com seu Volvo #81 da Equipe ABF no dia 10 já em Santa Cruz do Sul. “Não vejo a hora de acelerar e aprender tudo dessa categoria maravilhosa” conclui o Piloto patocinado pela TKBRAS Kompressoren do Grupo ENGEBRAS

Calendário de 2016
13 de março – Santa Cruz do Sul (RS)
10 de abril – Curitiba (PR)
15 de maio – Campo Grande (MS) ou Brasília (DF)
12 de junho – Goiânia (GO)
3 de julho – Londrina (PR)
31 de julho – Interlagos (SP)
4 de setembro – Guaporé (RS)
9 de outubro – Cascavel (PR)
6 de novembro – Brasília (DF) ou Campo Grande (MS)
4 de dezembro – Curvelo (MG)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Crystal e da Petrobras. As fabricantes de caminhões são Ford, Iveco, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.

Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 11 98282-9388
textobras@textobras.com