Rodrigo Baptista estreia na Pirelli World Challenge nos Estados Unidos

Rodrigo Baptista estreia na Pirelli World Challenge nos Estados Unidos

Competição norte-americana de carros de turismo tem início nesta sexta-feira (10) em Saint Petersburg, na Flórida, com a primeira de nove etapas da categoria GTS

São Paulo (SP) – Acostumado a grandes desafios em sua curta carreira, o jovem Rodrigo Baptista, de 20 anos, faz nesta semana a estreia na Pirelli World Challenge (PWC). Rodrigo disputará a abertura da competição norte-americana em Saint Petersburg, na Flórida, entre sexta e sábado (10 e 11), na categoria Grand Touring Sedan (GTS). Integrante da equipe Flying Lizard Motorsport, o atleta do HTPro Team pilotará o modelo Cayman GT4 Clubsport MR, na estreia da Porsche no evento.

“Minha expectativa é boa para a estreia na PWC. Consegui me adaptar rápido com o carro e também treinei um pouco em um simulador profissional, que me ajudou bastante para meu primeiro treino e acho que vai ajudar muito para a corrida nos próximos dois dias. Não dá pra ter muita noção do que terei pela frente, por ser uma pista de rua. Inclusive, esta será minha primeira corrida em um traçado desse tipo”, destaca Rodrigo Baptista, que pilotará o carro de número 3.

Nesta quinta-feira (9), Rodrigo Baptista disputará a classificatória, às 19h45 (horário de Brasília), para a corrida 1, sexta-feira às 14h15 (horário de Brasília). No sábado, Rodrigo volta à pista para a corrida 2, às 14h55 (horário de Brasília), com o grid definido pelo tempo da melhor volta do primeiro dia de competição. “Acho que um bom resultado seria ficar no top 10, por ser uma pista que nunca andei, primeira corrida com esse carro e também por não sabermos como estão os demais carros em relação a acerto entre outros fatores”, conta Digo.

Apesar da distância para o Brasil, onde Digo disputará também nesta temporada a Porsche GT3 Cup nas categorias sprint e endurance, com início no fim de semana dos dias 18 e 19 de março, em Curitiba, o piloto da HTPro Team já encontra-se adaptado a equipe Flying Lizard Motorsport. “A equipe me pareceu muito profissional e dedicada, estamos com um suporte da fábrica da Porsche muito bom”, finaliza o atleta.

No Pirelli World Challenge Championship, Rodrigo Baptista terá nove corridas na categoria GTS. Após Saint Petersburg, ele compete na etapa de Virginia no fim de abril, Ontario (CAN) e Connecticut, ambas em maio, Wisconsin (junho), Ohio (julho), Utah (agosto), e as últimas duas provas da classe em setembro, em Texas e em Sonoma, cidade-sede da Flying Lizard, na Califórnia. Pela Porsche GT3 Cup, Digo terá pela frente a etapa de Curitiba (sprint), em março, Interlagos (sprint), em maio, Velo Città (sprint), em junho, Goiânia (endurance), em julho, Buenos Aires e Termas de Río Hondo, ambas da sprint, em agosto, Curitiba (endurance), em outubro, e Interlagos nas categorias sprint e endurance, em novembro e dezembro, respectivamente.

Nutrição esportiva – Rodrigo Baptista utiliza diariamente em sua suplementação esportiva o HTPro Pró treino 5:1P, indicado para utilização antes dos treinos, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína, e o 3W (triple Whey), blend proteico com moderna técnica de separação de proteínas e bioativos de alto valor biológico, com 8,5g de BCAA por dose. Digo faz ainda o uso do HTPro 4:1R Recovery, um repositor para ganho de massa muscular utilizado no pós treino.

HTPro Team – É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), crossfit (Silas Caetano), fisiculturismo (Mibson Oliveira, Karina Marin e as gêmeas Patrícia e Priscila Reis), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira), MMA (Alan Nuguette), montanhismo (Vivian Teles) e triatlo (Fernanda Garcia). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.

Sobre a HTPro Nutrition – Criada há três anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

Siga o piloto Rodrigo Baptista nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/rodrigobaptistaoficial
Instagram: @rodrigobaptistaracing

Mais informações:
Site: http://www.htpro.com.br/
Fan page: https://www.facebook.com/htpronutrition/
Instagram: @HTPronutrition
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UClBPvkHOJx41qQ96uGiRwIg

Gustavo Coelho / Rafael De Marco – Mtb.: 27556
gustavo@zdl.com.br / rafael@zdl.com.br
F: 11 32855911 – (11) 98457-9699

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação