Nome tradicional no kartismo brasileiro, Rubens Carcasci inicia uma fase em sua carreira como promotor e organizador de eventos da modalidade: após a interrupção do programa Seletiva Petrobrás Binho Carcasci assume a coordenação das atividades da marca Rotax no País através da Bora Karting, empresa ligada ao Kartódromo Internacional Granja Viana (KGV), circuito situado em Cotia, município da Grande São Paulo. O promotor paulista (que aparece na foto de abertura com Stefan Gruber, diretor da marca austríaca) já adiantou detalhes do calendário da marca austríaca para 2020:
“Temos certeza de que poderemos aumentar a participação de mercado da Rotax no Brasil, hoje restrita apenas à cidade de São Paulo. Já estou conversando com vários kartódromos interessados em promover e organizar corridas e campeonatos Rotax em seu calendário 2020 em parceria conosco. Esperamos realizar outros dois campeonatos fora do Estado de São Paulo.“
Até o momento estão confirmadas 20 provas, número que será dividido em quatro etapas com duas corridas e outras quatro com três largadas. As categorias Micro e Mini correrão juntas e terão classificação em separado; tal como ocorre na Júnior, Max e Max Master seus competidores usarão motores sorteados, que serão equalizados por técnicos da Rotax nas instalações do KGV. Os motores usados nas provas que aconteceram até o momento serão absorvidos pela Bora Karting após avaliação técnica do equipamento. Os eventos da categoria classificarão seis pilotos para o Rotax Max Finals, evento cuja data e local serão anunciados em breve.
(*) Com material do site www.kartmotor.com.br