Rotax Junior Max: Thiago Oliveira sobe para terceiro no campeonato

Rotax Junior Max: Thiago Oliveira sobe para terceiro no campeonato

O campeão do Festival Brasileiro Rotax andou sempre entre os três primeiros na oitava etapa
O campeão do Festival Brasileiro Rotax na categoria Junior Max conquistou no último final de semana (10/10) a quinta colocação na sétima rodada da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/Academia B9/Reex/Box100) recebeu a bandeirada em terceiro na primeira bateria, em segundo na prova seguinte e em quarto na corrida final. No entanto, uma punição questionável jogou o garoto para a quinta posição no pódio.

“Meu kart estava bom. Não dava para ter vencido hoje, mas com certeza eu tinha todas as condições para ter subido no pódio em segundo. Só que uma punição que não entendi depois da corrida que terminei em segundo destruiu o meu fim de semana”, reclamou chateado.

Na classificação para a formação do grid de largada Marcel Coletta conquistou a pole position, com apenas 0s103 de vantagem sobre Thiago Oliveira, o segundo. Na primeira corrida, muito disputada entre os três primeiros, Coletta venceu, deixando Caio Collet em segundo e Thiaguinho em terceiro.

Na segunda prova, com o grid invertido entre os sete primeiros, Marcel comprovou a superioridade de seu equipamento e venceu novamente, desta vez com Thiago Oliveira em segundo e Guilherme Peixoto em terceiro. Só que após a bandeirada o diretor de provas aplicou uma penalização de 20 segundos para Thiago, que com isto despencou para a décima posição.

“Ele foi analisar a batida entre dois outros pilotos que estavam na minha frente no começo da corrida, e um deles disse que o culpado seria eu. A filmagem da prova mostra que eu não tive nada a ver com o forte toque que um deu no outro, mas ele achou um bode expiatório. Eu tenho a consciência tranquila e sei que este pessoal vai acabar se prejudicando sozinho”, alegou o menino de 13 anos de idade.

Na terceira bateria, ao invés de largar em segundo Thiago partiu apenas do décimo posto, mas veio fazendo ultrapassagens ousadas e mesmo recebendo uma batida forte – que não resultou em punição ao causador -, terminou num excelente quarto lugar. Marcel Coletta venceu novamente.

Com a somatória de pontos Thiago Oliveira subiu no pódio no quinto degrau, mas subiu no campeonato, passando a figurar no terceiro posto e com plenas condições de brigar pelo título no final da temporada. “O meu chassi Techspeed e a carburação que o Itália está fazendo no meu motor Rotax estão cada vez melhor. Isto me dá muita confiança para terminar bem o ano”, apontou o piloto da Guaraná Dolly/Academia B9 Barbosa/Mega Cores/Reex/MMKT.

Os dez primeiros na oitava etapa da Rotax Junior foram: 1) Marcel Coletta; 2) Caio Collet; 3) Guilherme Peixoto; 4) Victor Schoma; 5) Thiago Oliveira, 6) Pedro Adami; 7) Rafael Reis; 8) Nicolas Fliter; 9) Derek Ryan; 10) Guilherme Palhari.

Os seis primeiros da Rotax Junior após oito etapas são: 1) Caio Collet; 2) Marcel Coletta; 3) Thiago Oliveira; 4) Rafael Reis; 5) Derek Ryan; 6) Duda Naves.

A nona rodada da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será realizada nos dias 30 e 31 de outubro.

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira