Seletiva de Kart Petrobras: Giuliano Raucci testa motores para a decisão na Granja Viana.

Seletiva de Kart Petrobras: Giuliano Raucci testa motores para a decisão na Granja Viana.

Com seu histórico vencedor no kart, o atual piloto da F-4 Italiana realiza a equalização dos motores Biland que serão utilizados pelos finalistas da 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobras no início de novembro

Com os 12 pilotos definidos para a disputa do título da 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, que acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro, no kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), chegou a hora dos últimos preparativos. Nesta segunda-feira (19), o piloto Giuliano Raucci esteve no traçado da Granja Viana testando os motores da decisão para garantir a maior igualdade possível na disputa.

Com um histórico vencedor no kart, Raucci, de 16 anos, corre atualmente na F-4 Italiana e aceitou o convite dos organizadores da Seletiva para a missão de equalizar os motores Biland.

“Fiquei muito contente com o convite da organização da Seletiva de Kart Petrobras para participar da equalização dos motores. Isso mostra o empenho de todos em deixar a competição o mais equilibrada e, assim, ser o mais justa possível. Incentivar o talento no kart é fundamental, especialmente para quem faz a transição para os passos seguintes na carreira, como fiz neste ano indo para a F-4 Italiana”, disse Raucci.

“Com a ajuda e a experiência do Giuliano, o teste com os motores foi um sucesso. Não tivemos nenhum problema técnico e pudemos equalizar os equipamentos para que o desempenho seja o mais parecido possível, o que nos garante que ele não interfira no resultado final e apenas o talento dos pilotos faça a diferença”, destacou Binho Carcasci, organizador da Seletiva.

Os pilotos que estarão na briga pelo título da Seletiva 2015 são: o gaúcho Bruno Bertoncello, o carioca Zaiya Fontana, os paulistas Gabriel Sereia, Gaetano di Mauro, Murilo della Coletta, Luiz Matheus, Juan Vieira e Vinícius Papareli, os goianos Luiz Branquinho e João Rosate, o paraibano Sérgio Crispim e o amazonense Gabriel Silva.

Com idades entre 15 e 18 anos, eles foram selecionados ao longo da temporada dentro os principais campeonatos regionais e nacionais do Brasil.

Três pilotos serão premiados na final. O campeão receberá 64 mil reais em dinheiro e, ao lado dos outros dois vencedores, participará de um programa de orientação, que inclui teste com a equipe Koiranen GP de Fórmula Renault na Europa, treino em simulador de Fórmula 1, participação no Mitsubishi Racing Experience no Brasil, entre outros.

Com 17 anos de existência, a Seletiva é um dos principais eventos de apoio ao kartismo nacional, que conta com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora.

Seletiva de Kart Petrobras – Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva foi composta por quatro etapas classificatórias em 2015, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos foram selecionados para a grande final, onde competirão em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 15 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 16 anos, quase 200 já estiveram disputando a final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras contemplará três competidores com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coach, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training. A premiação total – somando todas as ações – chega a 250 mil reais. O campeão receberá 64 mil reais em dinheiro.

Os finalistas disputam o título com chassis fornecidos pela fabricante Bravar.

Classificados 2015:
Bruno Bertoncello (RS)
Zaiya Fontana (RJ)
Gaetano Di Mauro (SP)
Murilo della Coletta (SP)
Luiz Matheus (SP)
Luiz Branquinho (GO)
Gabriel Sereia (SP)
Sérgio Crispim (PB)
João Rosate (GO)
Vinícius Papareli (SP)
Gabriel Silva (AM)
Juan Vieira (SP)

Mais informações: www.seletivadekartpetrobras.com.br

Informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Gabriely Menezes
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br / gabriely@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br