SP Light: começa play off para o Brasileiro

SP Light: começa play off para o Brasileiro

Novidade da etapa é o uso do circuito número nove em sentido de direção  invertido (RBC/Divulgação)

Pilotos das Codasur e Codasur Júnior concorrem a patrocínio de motores e pneus

O kartódromo de Aldeia da Serra abre seus portões neste sábado para a disputa da terceira etapa da Copa São Paulo Light, competição que é considerada o torneio regional mais importante do kartismo brasileiro.  Entre as novidades desta rodada está o início da série de quatro provas que vai definir os pilotos das categorias Codasur e Codasur Júnior que terão direito a vagas subsidiadas para para disputar o 54ø Campeonato Brasileiro de Kart e também para a Copa Brasil de Kart.

Categoria Júnior Menor é uma das atrações da terceira rodada (Jackson de Souza)

Categoria Júnior Menor é uma das atrações da terceira rodada e promete boas disputas (Jackson de Souza)

Os treinos livres para a terceira rodada da Copa São Paulo Light de Kart começam hoje e o adendo referente ao evento está disponível aqui. Nesse documento estão definidos detalhes como autoridades da prova, valores de inscrição e os horários de treinos, provas de classificação e corrida. Outra novidade da etapa é o uso do circuito número 9 em sentido inverso, o que demandará acertos específicos para o veloz traçado de 11 curvas para a esquerda e nove para a direita.

As duas fases do Campeonato Brasileiro de Kart deste ano estão previstas para acontecer em Cascavel (PR) entre os dias 15 a 20 e 22 a 27 de julho. Já a Copa Brasil de Kart, que acontece este ano pela vigésima primeira vez, terá como sede o Kartódromo Beto Carreiro, na cidade de Penha, em Santa Catarina.